É oficial, os Bass-off são os vencedores da 14ª edição do Festival Termómetro e ponto final. Enquanto as televisões iam dando conta das enchentes em Sete Rios num dia em que choveu que Deus me livre, também o Paradise Garage ia enchendo, não de água, mas de pessoas que vieram de todo o lado, munidas de passaporte, outros com a amante, famílias a apoiarem os seus e um palco que os juntava a todos. As luzes mostraram as 5 bandas vencedoras de cada uma das eliminatórias existentes e ainda o melhor segundo lugar, que curiosamente pertencia aos Bass-Off. Que foram os primeiros!- penso que já o teríamos dito.
Alguém tinha que vencer e foram os Bass-Off, que o conseguiram não por demérito das outras formações mas, já o perceberam, por mérito deles. A banda toca que se farta e faz-nos lembrar aquelas pessoas obstinadas a perseguirem justamente o que ambicionam. E, ou muito nos enganamos ou estamos justamente perante esse tipo de pessoas. Um rock duro e esguio, que não deve nada na farmácia. Nem no café ao lado.
Para além deles outros se fizeram ao terreno, com particular destaque para os Funkoffandfly e Soaked Lamb, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar. As outras bandas foram: Peltzer, Million Dollar Lips e Clunk.
Para grande surpresa de todos os presentes, a banda vencedora viu a Easyjet oferecer uma viagem a Liverpool para cada um dos elementos, a Zon Netcabo estender a mão com 16 horas de estúdio no Armazém 42, a Superbock a garantir à formação a sua presença na próxima edição do Festival Superbock Superrock, o myspace a facultar o direito de promover a banda durante o período de lançamento do seu primeiro álbum. O videoclip será produzido pela Cego Surdo e Mudo- a empresa organizadora do evento - que garante igualmente uma sessão fotográfica profissional para a banda vencedora. O fotógrafo é Micael Pereira.
Resta acrescentar que Ana Free abriu o festival cantando 4 temas e que Manuel João o fechou cantando muitos mais. A artista Joana Vasconcelos fez o troféu deste ano que passará a ser o símbolo maior do evento, tendo o mesmo sido assinado pela própria e por Zé Pedro dos Xutos e Pontapés.
Tudo poderá ser ouvido na íntegra, numa emissão que será transmitida para a semana na Antena 3.
A próxima edição do Festival Termómetro será em Outubro de 2009 e as inscrições estão abertas desde agorinha mesmo. Os sites onde poderão saber mais são: www.termometro-onlin.com e www.myspace.com/festivaltermometro.
Agradecemos pois que difundam a presente informação por todos os meios e que revelem ao mundo, o que souberam justamente agora: Os Bass-Off ganharam a 14ªedição do Festival Termómetro.
Simplesmente vergonhoso.
ReplyDeleteDe todas as bandas que pelo palco do Garage passaram os Bass Off foram sem dúvida os mais fracos.
Obviamente notória a falta de imparcialidade existente numa final que a unica coisa que lhe faltou foi um vencedor.
Carlos Pedroso
Bem feito!
ReplyDeleteNão tinham nada que ir pró termómetro partir a loiça!
é tão feio ser invejoso... mas rima com Carlos Pedroso!
ReplyDeleteRealmente, opiniões não se discutem... no entanto, o que me parece inquestionável, é a qualidade daqueles três jovem, a simplicidade e autenticidade com que subiram ao palco e tocaram a música que lhes brota da alma. Fizeram-no com honestidade e alegria e grande parte do público, estou certa, sentiu essa vibração.
ReplyDeleteJustiça seja feita, não foi à toa que ficaram com o 1º prémio.
Gostos à parte, o mérito foi todo deles!
Deixo desde já aqui os meus sinceros Parabéns à banda pela grande qualidade do seu trabalho e pela postura simples e modesta que mostraram ter no "Paradise Garage". Certo é que, infelizmente, não se pode agradar a gregos e a troianos. Pena é que ñ o saibam exprimir do modo mais educado e correcto. Quanto a mim, resta-me desejar à banda toda a sorte do mundo, pois certamente merecem! Um abraço.
ReplyDeleteBem o Sr. Carlos Pedroso ou tem problemas no sistema auditorio ou qualquer coisa do genero...
ReplyDeletePois não me parece satisfeito, mas vamos lá ver uma coisa, vencedores para mim sairam todos e todas as bandas eram exelentes e aí acho que não há duvidas... Em questão à vitoria dos Bass-Off parece-me merecida e também existem provas no curricullum da banda, segundo apurei, que na realidade dizem qualquer coisa principalmente nestes ultimos tempos... Não estiveram só na final do termómetro, como também estão na final do concurso da Levi`s 501 e também pelo que vi no RRW foram apadrinhados pela grande, ou melhor, GIGANTE, Manuela Azevedo, entre outras coisas boas (para a banda) que lhes tem acontecido nos ultimos tempos, segundo consta... Julgo que tudo isso não aparece por mero acaso... Acho que tudo isso só aparece pelo reconhecimento do seu trabalho.
Sr. Carlos Pedroso, não vamos também duvidar da decisão do juri né? Eu não acredito que tenha havido qualquer tipo de "apito dourado" na decisão final... Acho que simplesmente vergonhoso é na realidade não aceitar as coisas como elas são e não saber lidar com isso Sr. Carlos! Gostos não se discutem e estilos musicais também não, mas saber apreciar cada um no seu lugar é bonito e tem qualquer coisa que parece lhe faltar... (cultura, neste caso musical)
Ora como reparou eu atirei só de raspão, já viu se eu lhe atirasse a matar como o Sr. Carlos fez?
Era de baixo nivel não era?
Mas eu não entro assim, entro de forma mais directa sem haver insinuações... Foi na escola, lá aprendi muita coisa! ;)
Obrigado a todos vós que mantém o panorama musical português estagnado e gostam.
ReplyDeleteNão vou nem por sombras entrar pelo campo dos meninos que foram tão modestos e simpáticos. De gente modesta e simpática está o mundo farto e olhem como ele está.
Quanto à minha cultura, o Sr. Alex não deveria falar do que não sabe. Apitos Dourados existem em todo o lado. Dá sempre jeito alguém ganhar quando algum companheiro virá a ter alguma coisa a ganhar em troca. Já para não falar dos convites a bandas para participarem que nem pelo processo de selecção de maquetas tiveram de passar. E sim sei o que estou a falar, para alguém como eu que está por fora da industria e da cultura musical ainda sei algumas coisas.
Carlos Pedroso
gwargr
ReplyDelete