Antes de tudo, que fique claro que nem todos chegam aos 40. Depois, para as mulheres que chegaram, é bom que saibam que esta é possivelmente a melhor idade entre todas aquelas que irão viver. Os 40 estão para a mulher como os Beatles estavam para os anos 60. Ter 40 anos para um homem não é a mesma coisa e eu sei do que falo porque já tive 40 anos e Deus sabe a tortura que eu passei para regressar aos meus 33.
Ter 40 anos para um homem e para uma mulher é diferente, porque enquanto o homem quer a todo o custo disfarçar que chegou a esta idade, a mulher pelo contrário, tem gozo em assumi-la. O curioso, é que isto não acontece quanto têm 30 – e porquê? Porque para as mulheres ter 30 não é carne nem é peixe e acontece-lhes a elas o que aos homens acontece aos 40. Isto é, as mulheres quanto têm 30 querem que lhe sejam dados 20 e tal, enquanto que os homens que chegam aos 30, pelo contrário, gostam de anunciar – de preferência na televisão e já agora com um megafone que é para toda a gente ouvir – que têm 30 anos e estão aqui para as curvas.
Aos 40, todas as mulheres querem ser a Catherine Deneuve e mesmo que ao de leve, imaginam-se com o vestido dourado da senhora dos bombons da Ferrero Rocher. Nos 40, às mulheres não lhes apetece só algo, apetece-lhes tudo o que não tiveram até aí e talvez por isso, decidam concretizar cada coisa que querem. Aos 40, as mulheres ficam com a idade das crianças que ambicionam todas as coisas que vêem nas montras de brinquedos e não deve ser por acaso que sempre que quando um homem vai à falência, é quase certo que a mulher que lhe destruiu a vida, ostente uns bem feitinhos 40 anos. Aos 30, as mulheres não sabem levar um homem à falência, quando muito um desfalque ou outro, agora à falência, não pensem nisso.
É por isso que nesta idade, as mulheres gostam tanto de jóias porque sabem ser eternas enquanto até aqui, preferencialmente, apreciavam chocolates por não se importarem com a forma célere com que se derretiam. Aos 40, as mulheres querem que os homens sejam como as jóias e só num caso ou noutro – que ninguém o saiba – como chocolates.
E assim, chegadas aos 40 gostava apenas de dizer que me parece haver uma qualquer força estranha que impulsiona algumas das mulheres com esta idade, a fazer duas coisas que eu acho que deveriam evitar a todo custo: A primeira, uma súbita vontade de visitarem as Amendoeiras em Flor - não vão, não vão! - e a segunda, possivelmente a pior, de tratar o seu parceiro por, e chamo a vossa atenção, por: " Óhhh Filho!"
Para que não restem dúvidas, reparem o que lhes poderá acontecer se caírem nesta tentação:
Diálogo entre mulher de 40 e o seu marido:
Marido: Já viste isto, os dois sozinhos em casa como nos bons velhos tempos, os miúdos a dormir, estás a ter a mesma ideia que eu? Ahh? ( Piscar de olho bem sacana)
Mulher de 40: ÒOhhhhh filho! - (como quem está a vender vernizes no Mercado da Ribeira!) vamos embora que se faz tarde.
Marido: Olha, se calhar deixamos isto para outro dia, afinal não tenho assim tanta vontade. Os miúdos ainda acordam, deixa lá isso até porque eu tenho que ir comprar o jornal lá fora e adeusinho que tenho que ir andando.
bolas, essa do "ó filho" és capaz de ter razão, porra como é que nunca tinha pensado nisso! obrigadita pela dica
ReplyDelete:))
ReplyDeleteEu ainda só estou na casa dos 20 e tal..e n quero, nem aparento outra!!!
Talvez nos 30...n saibam como enfrentar...e aquela perg q idade é que tens...intimida.
Nas mulheres, aos 30, o dizer que mora sozinha, sem filhos, pode querer dizer duas coisas, ou que é chata como um raio e n há quem a ature, ou que não sabe mesmo escolher!
Aos 40 não....andam livres que nem uns pássaros. Se estão sozinhas ainda melhor, porque já viveram tudo...agora é só "cawboiada".
Digo eu...
Olha que tu lembras-te de cada coisa!!.....
ReplyDeleteNem sei como ainda me surpreendo! :P
Beijinhos*
és engraçadíssimo pa!
ReplyDeleteli este texto hoje, acho que foi no metro, ao pé daquele cartoon de qualidade duvidosa do sherman.. salvaste aquela página.
Das duas uma: ou tu estás completamente enganado (e a mim quer-me parecer que sim) ou eu estou completamente fora do contexto (o que também não é nada de estranhar). Fazendo as contas, já tenho 40 há 5 meses. O novo ano começou há quase um mês e, por enquanto, nada. Não sofro de nenhum desses sintomas-das-mulheres-aos-quarenta. Mas é que nem um. Zero.
ReplyDeleteEngraçado també tenho quarenta eu não tenho nenhum desses sintomas
ReplyDeleteO Sôr Alvim, isto nem parece seu.
Faça lá uma investigaçãozita sobre as mulheres de quarenta e vai ver que fica surpreencdido. E se perguntar a alguns homens também vai o vai ficar.
Gostei do texto.Estou quase lá... e só digo que se chegar aos 40 com a disposição que tenho agora eu só poderei olhar pra ele e responder:
ReplyDeleteOhhhhhhhhhh filho vem cá!
Lol
:))))))))
Reveja seus conceitos!
Abraço!
Eu acho que se uma mulher fala assim é porque tem 70 anos e esqueceu-se do nome do marido.
ReplyDeleteeu cá acho que todos fazemos uma espécie de introspecção quando se chegam a idades acabadas em 0 ou em 5...
ReplyDeletee acho que deve ser bom chegar aos 40 e estar toda contente por ter 40 anos, significa que já fez tudo o que planeava fazer até aquela idade!!
eu cá só penso fazer 20 anos daqui a 10, no mínimo!!
lol
Meninas!! Não massacrem o Alvim! Ele só não se exprimiu bem porque nem é mulher, nem tem 40 anos!! :)
ReplyDelete(mas abusaste um pouco, oh Alvim!!)
O resto da resposta está no meu blog, mas como sou mulher e já fiz 43, não sei se estas interessado em ler... Tens idade para ser meu filho... :P
aos 40 tb há muitas mulheres que arrasam os coraçoes dos homens, ainda + do que qnd eram + novas
ReplyDeleteA visita às Amendoeiras em Flôr Alvim geralmente é aos 50!
ReplyDeleteAssim como a maternidade está mais tardia essa ida às amendoeiras e outras oisas também se tornaram mais tardias.
Se quando era mais jovem ouvia os lamentos de gajas de 30 a chorarem pela barriga que têm de tanto parirem, e dos seios descaídos, hoje além da medicina já ajudar muito, o ginásio também, a maternidade aos 30 e não logo aos 18 anos mudou muito a mulher e por isso poderemos vislumbrar uma boas quarentonas aí pelo nosso país.
Eu estou a uns 4 meses dos 30, e só agora o relógio biológico acordou.
Essa mulher que descreves neste artigo, com esses tiques e manias já não é assim!
Alvim, estamos muito diferentes do tempo das nossas mães!
E ainda bem!!!!!
Olha Alvim, acho bem preferivel essa tua teoria à da "ternura dos quarenta". E se dizem que os novos 30 correspondem aos antigos 20... os novos 40 estão aí para as voltas... ou para derreter os chocolates, como queiras.:-)
ReplyDeleteAlvim, eu tenho 32 anos e posso-te dizer que nunca que senti tão bem como agora... mas não me digas... aos 40 ainda vai ser melhor?
ReplyDeletefantastico... tavas a pensar em mim.
ReplyDeleteGajo!!! Adorei este post!!! Só uma pessoa com conhecimento de causa é que poderia falar assim de mulheres!!!! Tu chegas à alma delas...
ReplyDeletebeijos
oh "puto", prega-lhe outra! Tás a brincar? Ser Mulher e ter 30 anos é bombástico!!! A Mulher aos 30 sabe muito bem o k NÃO quer, continua a ser jovem (parece k alargaram a validade até aos 35)e é carne sim senhor! Regista!
ReplyDeleteAos 40...ui! Nem quero imaginar... Tá quase! Epá, agora é k me tramaste...Como é k faz uma Mulher, k já gritou aos 4 cantos do mundo k chegou aos 30 anos, quando fizer 40???
Cá estou a adentrar a casa dos 40 e chorei de rir com este seu texto.Lindo!
ReplyDelete