Sunday, December 11, 2005

Domingos ( Parte I)

Não gosto de Domingos e não é de agora. Foi desde sempre, desde que me conheço, desde que passava o “Dear John” ao início da noite quando já estava de Pijama. Os Domingos para mim são sempre Inverno, são sempre chuva e nunca sol, não há maneira destes me enganarem – juro-vos. Têm uma forma de andar que vejo ao longe “ Olha, olha, vem ali um Domingo!”, há um olhar distante, indiferente até, muito parecido com aquele olhar que nos oferece o revisor do autocarro. Os Domingos deveriam acabar, erguidos esses punhos “Morte aos Domingos! Morte aos Domingos!” e uma semana ficaria assim com apenas 6 dias. E Reparem nas vantagens: Deixaríamos de ver os Domingueiros em trânsito, fatos de treino de côr violeta nos centros comerciais, milho aos pombos no Rossio ou no Palácio de Cristal, excursões a Alcobaça com direito a um serviço de mesa completa e uma salgada perna de porco. Como odeio os Domingos. Seria tão mais fácil acabar com eles e ao mesmo tempo poupar que difundissem os filmes de sempre nesses dias à tarde. Já vimos tudo do Burt Reynolds, mais de mil vezes o “Dr. Jivago” e uma boa quantidade de Tom Cruises em idade clearasil . Chega. Basta. Acabem-se com eles agora. A mim não me enganam, sei perfeitamente perceber quando é um Domingo e não raras vezes quando estamos num feriado. Já reparam como os Domingos são tão parecidos com os feriados? E com o Natal? Será que ainda ninguém percebeu que o Natal não é mais do que reunião anual de Domingos e feriados. ( continua)

17 comments:

  1. Força Alvim!
    Demoraste a entrar nisto, espero que venhas para ficar.

    ReplyDelete
  2. estou contigo!!! Domingos sucks!
    Vamos com paus acabar com o dia mais deprimente da semana!
    Que chatice... É que não se faz mesmo nada...

    ReplyDelete
  3. Se quiserem fazer um gangue anti-domingo, podem contar comigo! É que é de facto um dia irritante, não consigo ter energia para fazer o quer que seja de jeito!

    ReplyDelete
  4. es um ganda maluko :þ

    ReplyDelete
  5. Como eu compreendo esta aversão aos Domingos...

    Sim, o trauma do Dear John não é só teu ;-)

    PM
    vouserpai.blogdrive.com

    ReplyDelete
  6. Os meus Domingos a partir do meio da tarde são nostálgicos...

    E já nem me lembrava do Dear John! lol

    ReplyDelete
  7. Não me lembro do último Domingo em que não tive uma grande dor de cabeça...começa lentamente, à medida que o corpo vai pedindo cafeína, mas que quando chega, já não vai a tempo... E ela instala-se, a maldita dor de cabeça.. São deprimentes, os Domingos. E depressivos. Antigamente, ainda podia dormir até tarde, e assim tinha só meio Domingo, mas agora não, começa cedo, às 9, e a primeira coisa que penso é que falta tanto para acabar... Contudo, com o passar do tempo, venho a descobrir um pequeno prazer de Domingo, que começa com a minha filhota, também de pijama, a enroscar-se no meu sofá e a comentar os filmes que vamos devorando, com todo o tempo do mundo, Talvez seja o início de uma nova fase dominical...

    ReplyDelete
  8. ...o Domingo é mesmo para os "toscos"....abraço.

    ReplyDelete
  9. Aiiiiiiiiiiiii... Domingos!!! Socorro!!!!!! E quando o prédio todo decide fazer as limpezas ao domingo?? Essa sinfonia de aspiradores e loiça amontoada na cozinha dos almoços tardios... Eu já decidi! Este ano só vou comprar uma agenda se não encontrar um único domingo lá dentro! Safa!! Cruz credo!!

    ReplyDelete
  10. O Domingo antecipa a agonia que é qualquer Segunda-Feira! Por isso é deprimente e eu tenho tendências suicidas domingo, após domingo, após domingo...

    ReplyDelete
  11. porra... eu tinha uns domingos tão fixes, em que não fazia um corno, passava tardes inteiras a treinar as belas tácticas da ressaca, o sol lá fora a brilhar e eu deitadinho na minha cama a jogar ps2. Mas isso tudo viria a acabar... comecei a namorar... que seca...

    ReplyDelete
  12. Como podes dizer q os Domingos ñ deviam existir???Como recuperamos dos copos bebidos no sábado à noite???Poxa, deixa existir os Dimanche...fazem falta para curar a ressaca e dormir até tarde.....Bjo...

    ReplyDelete
  13. o domingo é quando a nossa avó vem ouvir a missa da tvi lá a casa, sendo que a nossa avó tem problemas de audição. isso sim,é o verdadeiro domingo.

    ReplyDelete
  14. a melhor maneira de combater a tristeza do Domingo, é ir ao cinema à noite. Bjs, seu pestinha!

    ReplyDelete
  15. o meu trauma dos domingos???
    è que a segunda é já já a seguir...

    ReplyDelete
  16. Realmente os domingos são uma chatice! Mas porque é que os senhores da televisão não aproveitam para dar coisas decentes! Porquê? Com tanto filme e tanta coisa para se ver, porquê repetir??? Alguns dizem que o dia de Domingo é para passear...pudera bolas! não dá nada de jeito! as pessoas tem é mesmo de sair de casa, senão tem um domingo repleto de repetições e filmes baratos! Grrr!
    Besitos! :P*

    ReplyDelete
  17. Eu vim defender os Domingos... Sem o Domingo, não haveriam passeios saloios: aposto que nunca teria conhecido Sintra ou a Ericeira, ou mesmo o Jardim Zoológico.
    Sem os Domingos como é que eu tinha provado as tortas de Azeitão? E sem Domingos eu nunca teria visto o «1,2,3»... Em nome de uma infância perdida no tempo, eu defendo o melancolico Domingo. Tenho dito.

    ReplyDelete