Monday, March 30, 2015

João Gesta, programador cultural, responde ao Inquérito do Fernando Alvim



Umas férias
Primeira viagem a Marrocos. 19 anos. Pensão “A ideal de Tetuán”. Um terraço e um saco-cama. Muito calor. Caldos de galinha e bolinhos de haxixe. Vísceras pró mar.

Uma ideia
“Reconquistar Portugal aos touros.” (Daniel Maia-Pinto Rodrigues)

Uma asneira
Uma vez, nas Antas, o Gomes fintou três ou quatro e meteu um golo magistral. O meu compincha de bancada, virado para mim, comentou embevecido: - O estupor do caralho é de uma raça fodida!!!

Uma paixão
Cozido à portuguesa, regado com coca-cola. Já agora, se não for pedir muito, servido pela Madonna. Vestida.

Uma curiosidade
Karl Marx detestava papas de sarrabulho e a família sabia.

Uma pergunta
Portugal tem cotas leiteiras. E tu?

Uma resposta
Uma vez, fim de noite de copos, perguntei a uma amiga:
- Queres dormir comigo?
Ela respondeu-me, sem tergiversar:
- Para dormir já me basta o meu marido.

Uma lição
Aprendi com Mário Cesariny:
- “O amor é uma rua muito sossegada onde só se passou uma vez.”

Uma aventura
Tentar não engravidar ninguém, à hora de ponta, no autocarro para a Maia. O 600, isso mesmo.

Um segredo
O rabo é o ópio do povo. Mas, por favor, não digam nada ao SIS.

Um desabafo
Agora que a Angela (sim, sim, essa toda, essa tola) fez a depilação pode ser que o juro da dívida a dois séculos baixe.

Um problema
Pagar a segurança social atempadamente. Um exercício que se revela difícil mesmo para os mais abonados. (este Gesta é mesmo um diplomata, um cavalheiro…)

Gostas de mim?
Pouco. Gosto mais do torneiro-mecânico do quarto-esquerdo. É, (como explicar-te?), mais agressivo com a ferramenta.

No comments:

Post a Comment