Wednesday, September 04, 2013

Tróia a dar com um pau - ou com um taco, ou lá como aquilo se chama

Até 10 de Setembro ainda se podem habilitar a ser VIP's - mas muito vipes mesmo - na Segunda edição do Torneio de Golfe para Nabos. Há vaga para seis pares (que não têm de ser casais) para preencher. O que terão que fazer é um pequeno texto onde nos convençam que vocês são claramente os participantes ideais para tamanho e grandioso evento. A exemplo do ano passado, o discurso usado deverá ser o mais parecido possível à altíssima burguesia e a fotografia que terão que enviar em anexo também. As 6 melhores mensagens (texto e foto) que recebermos serão depois reveladas aqui mesmo, e ganharão o acesso a um fim-de-semana maravilhoso em Tróia com: jantar, alojamento, festa no sábado à noite e gins Hendricks em permanente actualização (o Hendricks é nosso parceiro este ano).

Enviem mensagem com texto e foto para: alvim.passatempos@gmail.com até 10 de Setembro. Os resultados serão divulgados dia 12. A organização deseja boa sorte a todos os nabos. Entretanto, apreciem algumas das participações do torneio do ano passado - e que vos sirva de inspiração: 


A participação da Sílvia Santos:

Querido primo Fernando Túlio de Deus Poseidon de Sousa Fernandes Sambad Marques de Pombal McGinlay of Auchtermuchty Ibrahimovic e Alvim.

Antes de mais espero que se encontre benzoquérrimo. Aqui pela Escócia estamos todos bem e as destilarias estão a todo o vapor (de whisky). Por isso whisky e alegria não faltam, por esta ordem. Os primos McLeod-McGinlay-McGiver têm-me pedido para falar consigo e organizarmos um torneio de bilhar como o que organizámos em 1785 na festa de despedida de solteiro do primo Connor McLeod, recorda-se? Que grande festa! Pena aquela parte em que o primo Connor McLeod ficou chateado consigo pelo primo Fernando Alvim lhe ter tentado tirar as bolas dos buracos à tacada. Disse ele “tanto trabalho tive para conseguir meter as bolas e o primo Fernando veio estragar-me tudo com o seu taco”. Mal ele sabia que o primo Fernando Alvim tinha confundido jogo de bilhar com o jogo de partir as bilhas! E assim surgiu o GOLF-GOLF (“Grande-jogo-de-bilhar-ao-ar-livre-Ou-Livremente-espeta-o-taco-e-tira-as-bolas-sem-grandes-Festas-inventado-pelo-Grandioso-Ousadíssimo-e-Libertino-Fernando-Alvim”). Ouvimos dizer que o primo Fernando Alvim está a organizar um destes torneios do taco ao ar livre em Tróia e gostaríamos de lhe dizer que eu e a prima Sílvia temos treinado bastante o GOLF-GOLF! Veja lá, já casámos e tudo!

Por isso, o primo Fernando Alvim tem a nossa confirmação em como vamos estar presentes no seu torneio de GOLF-GOLF ou no novo GOLF-PA-NABOS.

Abraços,
Primos Vasco e Sílvia


Diz-nos a Maria João Carrola, com um nariz exemplarmente empinado:

Venho por este meio comunicar ao menino que poderei encontrar na minha agenda, hiper cheia, algum tempo para participar no seu torneio de golf. Só o faço porque lhe acho alguma graça, caso contrário não me daria a esse incómodo. Agradeço rápida confirmação, sob pena de ter outros compromissos.

Melhores cumprimentos,
Maria João


Eis agora o Manuel Trindade:

Boa tarde Mr. Alvin, (em inglês soa melhor)

Nunca pratiquei Golf por duas razões:

- 1ª porque jogo Tennis e não pretendo estragar os meus movimentos adquiridos desde os 4 anos de idade no clube. Os "match points", os "Aces", os "passing-shots", os "lobs", os "sets" não seriam os mesmos esta a ver?
- 2º lugar porque Golf também é um carro de gama média de uma marca do povo (VW) e eu só estou habituado a carros desportivos e só me sento em bancos em pele...não sei se o desporto será assim como o carro...médio!!!

Em resumo nunca peguei num taco está a ver... mas tenho todo um guarda-roupa que se enquadra neste "desporto"! O meu polo, as minhas calças chino e os meus sapatos desportivos.

Em anexo foto minha e da minha namorada no nosso "side-car" a caminho do casamento dos meus primos Duques de Troia !

Espero que goste e até breve caro Alvin,

Best regards,
Manuel Ferreira Trindade

No comments:

Post a Comment