Wednesday, September 11, 2013

Segunda edição do Torneio de Golfe para Nabos: eis os grandes vencedores

Além dos quatro premiados, que irão participar neste torneio, há três menções honrosas que receberão uma garrafa de Gin Hendrick's. A todos os concorrentes, o nosso muito obrigado - e ficam desde já convidados a aparecer por Tróia no domingo e a partilhar umas tacadas connosco. Vamos então a isto:

VENCEDORES
Vanda Godinho
Nuno Santos
Mariana Vicente
Vasco Tavares

PREMIADOS COM GIN HENDRICK'S
Manuel Trindade
Marina Fidalgo
Ricardo Ventura

AS PARTICIPAÇÕES VENCEDORAS DIZIAM ASSIM:

Vanda Godinho

«Caro Fernando, Nandinho ou la como goste de ser tratado, whatever.

Eu e a Caqui temos passado dias fantásticos ao largo de Tróia, porque passamos lá imensas vezes de barco, sim de barco, mas não estou a falar daquele verde cheio de gente carregada de geleiras azuis, sabe-se lá o transportam dentro daquilo, coisas pavorosas, com toda a certeza, para um palato como o nosso. Nem lhe falo dos dias fabulosos que têm estado naquela zona. Adoro, adoro.

Como deve calcular, agora estamos atoladas em rentrées, sabe como é, há rentrées para tudo e mais alguma coisa. Mas estou entusiasmadíssima com a ideia de ver nabos em resorts, não sei se é por passar de barco, mas ainda não tive oportunidade de ver os tais nabos que fala, mas deve ser diferente que olhar um nabo no mercado do Príncipe Real ao sábado de manhã. Por isso já mandei abrir um buraco lá no monte para treinar o hole in one. Vá à Wikipédia que está lá o significado.

Mas olhe Fernando, Nandinho, whatever, a nossa participação no evento depende de uma condição(zinha): providenciarem-nos um caddie na casa dos vinte, vinte e mais qualquer coisa, com bom porte e bronzeado. Nada que não esteja ao alcance da organização dos nabos.

Quando a data estiver definida, ligue-me, por favor com alguma antecedência para preparar as bagagens.

Beijinhos Querido!

PS: A Caqui não está na foto porque era ela que estava a registar o momento. Tiraremos uma em conjunto quando formos receber o prémio do evento dos nabos. Tem pódio, palanque, coisas que nos coloquem mais altas que os outros, certo?»


Nuno Santos

«Prezado Fernando de Alvim,

Escrevo-lhe esta sumptuosa mensagem de correio eletrónico com o objetivo de negar veementemente tudo o que vem sido dito nessas revistas pindéricas, chamadas de cor-de-rosa. Apenas escumalha sem escrúpulos poderia afirmar que a Minha Pessoa e minha Exma. Esposa não iriam participar neste torneio cheio de glamour, elegância e sumptuosidade.

Sábado, bem cedo, partiremos de Terras do Norte que tão bem conhece, Mafamude. Somos de família brasonada, dona de metade do concelho de Vila Nova de Gaia. Embora nosso conterrâneo, nunca tivemos o prazer de conhecer personalidade tão ilustre como o Senhor. Apenas conhecemos os seus envolvimentos amorosos com algumas das nossas primas - Constança, Carlota, Leonor, Maria do Carmo e António Manuel. De todos temos as melhores referências.

Como se pode ver pela foto, Eu já me encontro pronto a dar umas tacadas. De realçar que, pela primeira vez na vida, minha digníssima esposa calçará uns ténis (sapatilhas diz a plebe daqui).

 Muito respeitosamente,

Comendador Nuno da Costa de Santos
Vencedora do Prémio Pritzker Rosa de Aires de Sobral  

P.S.: Quanto aos pepinos para os Cocktails (já avisei a família Hendrick) faço questão de levar os meus. A minha digníssima companheira poderá comprovar, à chegada, a qualidade dos meus pepinos.


Mariana Vicente

«Exmo. Sr. Dr. Fernando Alvim,

«Gostaria em nome da Dra. Mariana Vicente, de lhe enviar este email, comunicando que a ilustre aceita o seu convite de passar o dia a jogar golf consigo e com os seus, desde que esse convite se faça acompanhar de um chá das cinco e jantares de gala, onde possa exibir os seus vestidos Chanel e malas Luis Vuitton. Como sabe a Dra. Mariana é demasiado importante para escrever este email ela própria, mas na qualidade de assistente pessoal da assistente pessoal da Dra., confirmo-lhe a disponibilidade para aparição breve no seu evento.

Tente por favor tratá-la com a máxima descrição, fale apenas quando a Dra. falar consigo e não a olhe nos olhos quando lhe dirigir a palavra. A Dra. Mariana tem gostos particulares e estará à espera de passadeira vermelha quando chegar na sua limousine. Espera também ser recebida pessoalmente por si, caso contrário não se dará ao incómodo de entrar.

Aguardo uma resposta sua até às 20h00 de hoje, caso contrário pode considerar a presença da Doutora, nula.

Atentamente,»


Vasco Tavares

«Exmo. Sr. Fernando Alvim.

Como tem passado ?

Infra segue mensagem escrita por Sua Eminência Vasco Seulement Bazoffe Tavares a propósito do evento organizado por Vxa. Exa. "Golfe para Nabos".
 Atente que seria muito prestigiante para o seu evento a presença do meu Querido Líder.

"Carlotta,
   
No beberete do baptizado da Tucha, escutei que ia decorrer um evento de "Golf". Ahhh... Como adoro eventos desse desporto motorizado.

Dentro de uma hora irei aterrar no Côte d'Azur Aéroport e desejo ser briefado sobre todos os pormenores.Por isso, Carlotta, vá preparando toda a informação.

Se necessário passe o Chá das Velhas para outro dia, ligue ao Bernardo Maria e invente-lhe uma desculpa e cancele a minha ida à colecção Outono\Inverno da Luda Bombocas.

Eeeeuuuuu tenho de estar presente nesse evento, e fazer o pleno na Speaky TV, nas redes sociais, na Prova Oral e quero as minhas fotos todas publicadas na revista 365 e na coluna especial do jornal Metro. 

Diga lá ao sujeito... Errr.. Malvin ? Que raio de nome... Ele que se atreva a recusar a minha mui ilustre presença.

beijo e tá tá.

Vasco Seulement Bazoffe Tavares"
Estou ao seu inteiro dispor.

A Secretária.
Carlotta Sinette.»


UMA PEQUENA AMOSTRA DOS OUTROS CONCORRENTES:

Manuel Trindade

«Bom dia Caro Alvim!

Não sei se recorda de mim, das revistas sociais ou da tv (ou led de sua casa). Sou o Manuel Ferreira de Hendricks Trindade, participei com a minha esposa no primeiro Torneio de Golf em Tróia para Nabos. Passaram uns largos meses e depois da experiência em Tróia descobri que o desporto era a minha vida. Depois da desilusão do ano passado em que não conseguimos vencer o torneio e levar o nabo para o palácio no Porto decidi dedicar-em ao Tennis. Venci o Torneio para Nabos de Rolando Garros (foto em anexo) e estou a precisar de mudar de ares. A minha esposa adorou o ilhéu de Tróia bem como os habitantes os troianos. Gostaríamos de voltar para tão digna prova e tentar ver (não conseguimos da ultima vez ) o cavalo de Tróia. Este ano há Gin, não sei se sabe, mas sou da família do patrocinador...Sir Hendricks e serei uma mais valia para recomendar o melhor zimbro e pepino!

Um Abraço cordial,»


Marina Fidalgo

«Olá Alvim riquinho da tia! Como está?

Lembra-se do que aconteceu o ano passado no Torneio Golfe para Nabos? Aqui a tia torceu o tornozelo quando fez aquele magnifico “air shot” que quase ia arrancando a cabeça ao Bernardo Martim de Sá e Mello Albuquerque da Trufa. Por isso não consegui fazer mai nada,  nem os meus habituais e chiquérrimos “back spins”, “birdies” e “bogeys” (ai rico, o que a tia percebe disto!). Veja lá se nos inclui este ano num grupo mais benzoca, sim, porque o do ano passado era muito possidónio, quase a roçar o nível daquela que vai para a Comporta para brincar aos probezinhos!  (…….) MARIA!:(chamando a criada) traga-me aí a dose diária do Moet & Chandon que eu já me estou a sentir possidónia também, só de me lembrar disso!

Este ano, riquinho da tia, vai ver que me vou portar bem e não tentar ofuscar as outras pindéricas que o menino teima em levar para os nabos, quero dizer, para o golfe!!!

Beijocas!»


Ricardo Ventura

«Caro Alvim, 

Serve o presente e-mail para confirmar a presença do casal VENTURA nesse evento que se vai realizar nesse banal resort de Tróia (banal pelo menos para a nata de Coimbra, no qual nos incluímos).

A fotografia em anexo mostra que até com um taco de Bilhar, que já correu as melhores salas do mundial de SNOOKER, a  minha esposa conseguiu realizar a proeza, de no nosso "jardinzito", fazer os 18 buracos com menos 5 tacadas do que o nosso amigo, Tiger Woods, que nos costuma visitar e normalmente perder.

Estaremos disponíveis para vos presentear com a nossa presença pois só assim o vosso torneio será valorizado pela comunicação mundial e também da Europa. Conseguimos portanto desmarcar um lanche com o principe Carlos para podermos conhecer o Sr. Alvim e assim espalhar-mos a nossa magia.

Um abraço»


Mário Teixeira

«Olá Alvim?! Tudo bem?! Venho por este meio buscar a tua amizade, porque penso que tenho direito a ela. Eu a princípio pensava que tu eras  um simplório, porém descobri o quanto eras parecido comigo. Basta olhar para o teu currículo, sempre a trabalhar e eu sempre a estudar. Porém tenho de te  dizer que te admiro, és um ser muito nobre, e que tu me davas sempre o meu lado  mais infantil. Ao que eu o recebia como uma má notícia, pois tu és um homem de sucesso, e eu sou um fracassado. Por esse motivo te peço esta anátema para que o meu futuro corra bem, e o teu também, lol.  

O que nós somos os dois? Irmãos de sangue, eu morri aos doze anos, e ressuscitei agora passados 12 anos. E tu és um ser implacável, lutador, que irá ter muito sucesso na vida, e que é muito esperto por sinal. Olha, parabéns à nossa amizade. Abraço!»


Cláudia Rodrigues

«É com profundo pesar que lhe venho trazer a notícia que existe espaço na minha agenda para participar no Segundo Torneio de Golfe Para Nabos! Será uma estreia em tão miserável evento, mas na falta de melhor, é o que se pode arranjar! Mesmo sabendo que existe uma programação tão rica e variada nas Televisões portuguesas (incluindo a Speaky Tv e a Sic Radical), para o próximo fim-de-semana, estou disposta a abdicar das minhas novelas, talk-shows e dos meus concursos favoritos, para aprender o que é um "Birdie", dançar com o "Boogie" ou até mesmo demonstrar-lhe o que é um Belo Par ! Até que enfim se lembraram de convidar o Hendricks! Fico sempre bem disposta quando estou na presença dele, fico com as minhas pernas mais soltas e pratico melhor a modalidade empinando o meu corpo na perfeição para obter o Swing Perfeito! Ai Alvim, o que eu gosto do Swing! Ouvi dizer que vai haver festa! A que horas começa e onde vai realizar-se ?  Quero ser a primeira a chegar, para me deliciar com todos os salgadinhos e docinhos que houver!  Não vai haver rissol ou croquete que me escape!  Até trouxe uma caixinha Tupperware para trazer comigo uns extra, não vá dar-me a fome de noite e o serviço de quartos não funcione! Veja lá Alvim que faço 12 anos de casada precisamente no dia 15 de Setembro! Mas que bom! Que Felicidade será comemorar esta data tão importante nessa espelunca aí em Tróia! Já me estou a ver, com a minha mala Channel e sapato de salto da Prada, rodeada de pobrezinhos a pedir esmola, para irem jantar a Setúbal! Credo!  Odeio pobrezinhos mas ao mesmo tempo tenho pena deles! Vou seguir os bons conselhos da minha tia favorita, a Lili... se há coisa que a Lili me ensinou foi: Come, come, senão ficas com fome!  E isso de ter fome é coisa de Pobrezinho, tá a ver? Espero que a garrafeira esteja bem abastecida, pois para mim a água serve apenas para lavar este corpo esbelto e imaculado! Venha o Branco, Tinto, Verde, Champagne ou Licôr! Em mim todos eles me tornam ainda mais fantástica e comunicativa! Vamos lá a ver se as coisas correm bem e se não vou ter que deixar de ser uma "Lady" e chamar filho da "putter" a alguém! Para poder apreciar o meu fabuloso talento com o taco de golfe, veja o vídeo que segue em anexo! Como pedia uma foto, segue também uma foto tirada no meu Palácio em Sintra, antes da hora do chá! Veja lá se responde rápido que eu tenho que ir arranjar as unhas e tratar do pêlo !

Até Sábado Alvim!  É desta que eu lhe vou ensinar a usar um pente, tá a ver ?

A sua "queriducha" e fã incondicional,
Cláudia

PS - Levo o meu guarda-costas comigo (o dos 12 anos mas não é Whiskie!), ele guarda-me as costas e não só ...»

Dom Nuno aka Steve McQueen

«Venho por este meio informá-lo que me encontro disponível para disputar esse torneio reles que acontece na aldeia de Tróia! Eu até estava para não lhe escrever, mas como o meu iate avariou, já não vou poder velejar até à Polinésia Francesa no próximo fim-de-semana, como estava previsto! Assim sendo, espero ser muito bem recebido por si, Fernando Alvim. Lembro que Champagne Heidsieck 1907 náufragos e  Caviar Almas devem constar no salão reservado para a minha recepção! Aproveito ainda para o informar que me farei acompanhar da minha escrava do sexo, onde faço sempre Hole in One! Ela é a minha mulher polícia, a minha secretetária loiríssima, a minha colegial, a minha enfermeira, ou até quem sabe a minha hospedeira dos altos vôos! Pretendo que este Torneio tenha assim, mais buracos que os meros 18, para dar umas valentes tacadas, com o meu taco banhado a ouro de 24 quilates! Agradecia que fizesse o obséquio de me responder no mais curto espaço de tempo, para ter tempo de preparar o guarda-roupa para este evento, que irei ordenar de seguida, à minha Governanta Valgina!

Atentamente,
Dom Nuno»

João Matos 

«Caro Nandinho

Fiquei super radiante com o facto de ter a oportunidade de falar sobre Golf. Existem realmente muitas pessoas que gostam de Golf e que pertencem a clubes, mas eu para além de tudo isso, tenho o meu próprio Golf!

Dizem que o melhor Golf é na Escócia mas eu discordo, para mim o melhor Golf é sem dúvida na Alemanha. O meu Golfe foi-me passado pela minha tia Bá, 100% Alemão! É algo que já vem de família.

Quando falo de Golf com amigos, noto que eles estão sempre a falar nos buracos e a dizer que fazem sempre todos os buracos, sinceramente fico um pouco confuso, uma vez que eu pelo contrário evito todos os buracos para poder tirar partido a 100% do meu Golf.

Outras palavras que ouço habitualmente quando falo com os meus amigos são: swing, birdies, boguey (não sei se é assim que se escreve mas deve ser), shot e outras em estrangeiro. Eu sinceramente quando eles dizem essas palavras eu digo sempre que também tenho e que comprei numa feira de Golfs e com alto desconto. O pessoal fica sempre com cara de admirado e com inveja.

Outro tema que os meus colegas estão sempre a abordar são as condições climatéricas “se estiver a trovejar, não podemos ir, é perigoso” rio-me sempre e ficam todos a olhar para mim. Para mim tanto faz se chove ou se está a trovejar nada nem ninguém me impede de espalhar magia com o meu Golf.

Em resumo, o Golf é altamente! Podes constatar apenas por este texto que podem existir pessoas que percebem tanto de Golf como eu mas mais do que eu….duvido muito.

Envio foto em anexo ilustrativa do meu Golf, levo um amigo meu que também adora Golf e mal vi que era o Hendricks quem patrocina o evento telefonei-lhe para ele também vir, vamos todos juntos, assim dividimos a gasolina.»

Carlos Gonçalves

«Excelentíssimo Sr. Fernando Alvim, infelizmente venho-me mostras disponível para participar nessa final mundial de golfe para nabiças e outros tipos de tansos que participam nestas coisas para tios e tias!!!

Eu realmente não quero, mas só  aceito para fazer piçarra aos meus colegas que estarão a trabalhar no outro lado do rio num pavilhão quente, a suar que nem leitões no forno. Troco isto por qualquer coisa... 

Claro que se não ficar habilitado a fazem companhia à fina flor da elite do golfe não me importo, fico na salinha com o AC ligado... (vê se avisas rápido que tenho que tirar o dia de férias...)

PS: esquece lá isso! é no fim de semana, e vou passa-lo a abu-dhabi...

Cumprimentos,
Best regards»


No comments:

Post a Comment