Friday, July 05, 2013

Inquérito de Férias do Jornal Metro

Kiko Martins, chefe de cozinha do restaurante O Talho, é o inquirido desta semana.


Umas férias
Turquia- Istambul. A razão mais fixe foi porque uma viagem de "pseudo-trabalho" (basicamente tinha que passear 11 mulheres e 1 homem por Istambul durante 4 dias e comer a cidade de uma ponta a outra) transformou-se numas férias.

Uma ideia
O Continente o Pingo Doce e todos os outros grandes da distribuição alimentar de Portugal darem-me os seus restos. Montava um restaurante social. Cozinha com restos que normalmente vão para o lixo (infelizmente 50% do que se produz no mundo vai para o lixo). O meu food cost era 0%. Cobrava ao cliente o guito na mesma e ainda por cima lhe dava a ideia de estar a conquistar o céu em cada garfada.

Uma asneira
3 amigos na praia mais 2 elementos! Vêem uma dama a chegar. O quinto elemento diz:
Aquela macaca fez-me ...... Ontem a noite! É das gajas mais doidas.
O 4 elemento diz:
É minha namorada, meu filho.
Os 3 amigos:
Ajudam o 4 e o 5 elemento a não se matarem.

Uma paixão
A minha grande paixão das férias foi feliz ou infelizmente a mesma durante 3 anos consecutivos. Desde o primeiro ano que passava sempre os invernos a sonhar com ela! Tinha uma pele doce mas delicada ao mesmo tempo! A primeira vez que a "abri ao meio" e a comi de uma ponta a outra fiquei com pele galinha. Não imaginava que nada pudesse ser tão bom! Hoje em dia não sei bem porque mas já não me lembro nem dou-lhe tanto valor... Talvez seja porque passei a dar em outras frutas! Mesmo assim tenho saudades daqueles figos docinhos na altura do verão no Algarve.

Uma curiosidade
As baleias assassinas só comem 2 focas por dia. À terceira ajudam-na a chegar a terra!

Uma pergunta
Porque é que a namorada do Ronaldinho Gaúcho é tão gata?

Uma resposta
Sim, não, não sei...

Uma lição
«From the moment I could talk I was ordered to listen.» (Cat Stevens, Father And Son).

Uma aventura
24 horas em pé num comboio na China atolado de chineses, gatos, patos, noodles e molho agridoce. A viagem mais cansativa da minha vida.

Um segredo
Os espinafres têm pouco ferro. A secretária do cientista meteu mais um 0; devia estar distraída com o cientista! Por isso é que nunca acreditei no Popeye.

Uma invenção
Uma máquina que nos dê a resposta certa cada vez que uma mulher nos faz uma pergunta!

Um desabafo
Por que razão as nepalesas são das mulheres mais bonitas do mundo? Por que razão a mulher mais bonita do mundo é de Miramar?

Um problema 
A péssima alimentação das pessoas... Abram a pestana. Se estás a comer uma bola de Berlim neste momento na praia larga isso e vai correr! Cuidado! Será uma epidemia ainda pior que o cancro! Abram a pestana! 

Se te propusessem fazer uma sessão fotográfica no meio das carnes do talho, que modelos escolherias?
As  modelos da Victoria Secret e o grande Rui Unas! 





No comments:

Post a Comment