Thursday, June 06, 2013

180 Creative Camp

De 6 a 14 de Julho, Abrantes recebe a segunda edição do 180 Creative Camp - evento original criado pelo Canal180 que estimula o diálogo criativo entre jovens de diferentes áreas artísticas. Com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes, serão ocupados espaços icónicos da cidade como o Skatepark, o antigo quartel dos Bombeiros ou o Teatro S. Pedro.

Durante uma semana, alguns dos mais inovadores criadores nacionais e internacionais partilham experiências e conhecimento através de masterclasses, workshops e talks - sempre numa óptica de celebração das media arts e da construção de obras colaborativas . Vídeo, música, arte urbana ou publicidade serão alguns dos domínios a explorar.

À presença de Florentijn Hofman e dos também já confirmados Mr. Thoms, UiU, Madalena Martins e Dub Video Connection, juntam-se agora outros criadores multidisciplinares igualmente reputados e talentosos:

. Na área da realização, estará presente o criador visual Daniel Brereton e o imagético duo Becky & Joe, ambos londrinos e ambos responsáveis por alguns dos videoclips mais inovadores da música actual. Daniel já trabalhou com os Metronomy, Django Django ou Kindness enquanto que a dupla inglesa tem no seu portefólio vídeos para bandas como Unknown Mortal Orchestra e Tame Impala - o badalado vídeo do single "Feels Like We Go Backwards" é da sua autoria!

. O design será engrandecido com a presença do estúdio lisboeta Varas Verdes, a que se junta Nuno Pinheiro, da POWA, com os seus skates supersónicos.

. Aos holandeses Spinifex, mestres do free jazz, juntam-se as primeiras confirmações nacionais da área musical e do áudio. Reconhecidas e aplaudidas no meio, White Haus, novo projecto de João Vieira (X-Wife), e Luís Salgado com o seu alter-ego Stereoboy estarão presentes e farão parte da simbiose criativa.

. De Espanha e da área do vídeo, vem Enrique Pacheco - cinematógrafo profissional especializado em câmaras DSLR e em "timelapse" que irá orientar workshops nocturnos.

Além da imensa variedade criativa e artística, esta edição promete também uma grande variedade cultural: foi já confirmada a presença de participantes provenientes de 6 países diferentes - Portugal, Espanha, Finlândia, Itália, Inglaterra e Holanda.

Até 15 de Junho, as inscrições continuam abertas e o bilhete (150 euros - IVA incluído) oferece participação em todas as actividades, projectos criativos e programação cultural do Canal180. A não perder!

Mais informações e inscrições em http://creativecamp.canal180.pt

No comments:

Post a Comment