Sunday, February 17, 2013

RED BULL MUSIC ACADEMY APRESENTA

H∆SHTAG$



H∆SHTAG$ é uma série de mini-documentários que aborda estas questões, passando de URL para IRL e destacando algumas das músicas mais fascinantes criadas na era digital. Toma-se em consideração que a Internet não é mais um canal de distribuição "novo" para um conteúdo "velho", mas tornou-se uma parte essencial da nossa vida quotidiana, influenciando não apenas como a música é consumida, mas também como ela é discutida e, mais importante ainda, como soa.

Episódio 1 - Don’t Call It #Alt-R&B
(30 de Janeiro de 2013)
Para a estreia do primeiro episódio da web-série HΔSHTAG$, espreitamos o renascimento da R&B contemporânea e alguns dos seus principais impulsionadores levantando questões sobre géneros na idade "always-on". De que forma a internet inspirou e estimulou essa nova geração de artistas? Contando com interacções de: How To Dress Well, (da ex-dupla The Weeknd) Jeremy ‘Zodiac’ Rose, Miguel, Rochelle Jordan, KLSH, BadBadNotGood e mais.


Episódio 2. ‘Don’t Call It #PostDubstep’
(6 de Fevereiro de 2013)
Conectividade: Revisitamos a comunidade UK bass. Como produtores díspares vem a ideia de uma era pós-dubstep, e o que significa para uma geração nos seus teens fazer ligações através de plataformas como o Boiler Room e o Soundcloud? Com as presenças de: Mount Kimbie, Deadboy, Sepalcure, Bondax, Boiler Room, e muito mais.


Episódio 3. ‘Don’t Call It #CloudRap’
(13 de Fevereiro de 2013)
Pós-Regionalismo: Uma observação aos vários estilos de Rap (originários do Sul) de como continuam a integrarem-se n a música pop moderna. Como é que estes artistas já não operam de regiões distintas, mas sim de uma região única mais conhecida como a Internet?
Com as presenças de: Main Attrakionz, Flatbush Zombies, SpaceGhostPurrp, Piff Gang, The Underachievers e muito mais.

Episódio 4 ‘Don’t Call It #Beats’
(20 de Fevereiro de 2013)
Longevidade: Ligamo-nos à nova geração de produtores de laptop influenciados simultaneamente pelo hip hop e música de dança electrónica. Como é que o beat-making se manteve relevante através de várias fases da era internet, agora apresentando-se como um movimento genuíno global? Com as presenças de: Flying Lotus, Gaslamp Killer, XXYYXX, Shlohmo, Benji B, TNGHT e muito mais.

Episódio 5. Don’t Call It A #Wave’
(27 de Fevereiro de 2013)
Hiper-segmentação: De Tumblrwave para seapunk, o sub-genero-ismo da Internet enlouqueceu? O que está por trás dos micro-rótulos e são eles justos? Com as presenças de: Kilo Kish, Seapunk, Le1f e muito mais.

Episódio 6. 'Não Call It # Alt Pop-' ‘Don’t Call It #Alt-Pop’
(6 de Março de 2013)
O Futuro: Espreitamos os futuristas da música pop, germinando da actual geração online. Somos de facto no presente pós-internet? Como se apresentará a música, o som e o tacto como nos próximos anos? Com as presenças de: AlunaGeorge, Alt-J, Charli XCX, TeenGirls Fantasia, Blood Diamond e muito mais.

H∆SHTAG$ será emitida via webstream às Quartas-feiras em www.redbullmusicacademy.com, de 30 de Janeiro a 06 de Março 2013.

No comments:

Post a Comment