Monday, February 18, 2013

Concertos e novo single de Manuel Fúria


22 FEV/ RITZ CLUBE, LISBOA
23 FEV/ PLANO B, PORTO


Dia 22 de Fevereiro no Ritz Clube, Lisboa, 23 de Fevereiro no Plano B, Porto, são as datas e locais que interessa memorizar. Manuel Fúria e os Náufragos estarão em cima desses palcos para apresentar o disco "Manuel Fúria Contempla Os Lírios do Campo", naquelas que serão duas noites de celebração, festa e amores reconciliados.

Para as coisas ficarem ainda mais portentosas, Manuel Fúria resolveu convidar alguns amigos companheiros de aventuras, Samuel Úria, Hélio Morais, Pedro de Tróia, O Artista Anteriormente Conhecido Como Tiago Guillul e Constança Archer; todos participarão na festa e ajudarão a tornar as coisas ainda mais memoráveis.

Manuel Falcão, no Jornal de Negócios e no seu bloque Esquina do Rio, disse assim "Não usei muitas vezes a expressão "the nex big thing" referindo-me à música. Mas desde que ouvi um disco chamado "Manuel Fúria Contempla Os Lírios do Campo" que ela não me sai da cabeça", depois o João Bonifácio do Público/Ípsilon disse que "há metais, sopros, cordas e coros grandiosos que enfunam cada canção e a conduzem a um altar que arrepia.", depois o Gonçalo Frota da Time Out disse que este disco é "uma grande encenação pop, romântica até ao tutano", ao que nós acrescentamos: para verificar a grandeza de tal encenação, os altares que arrepiam ou a possibilidade de Manuel Fúria ser, de facto, "a próxima grande cena" é necessário estar presente.

O bilhete é o próprio disco e pode ser adquirido em qualquer Fnac ou à porta das salas nos dias dos concertos. Até lá!

NOVO SINGLE “CANÇÃO PARA CASAR CONTIGO”

Depois da canção "Que Haja Festa Não Sei Onde", Manuel Fúria e os Náufragos apresentam "Canção Para Casar Contigo" como a segunda cantiga-single do disco "Manuel Fúria Contempla Os Lírios do Campo".

Sobre o disco muito se tem escrito nos últimos tempos, sobre esta canção também, como por exemplo, o Gonçalo Palma da Cotonete que a descreve como "um single chapado" e capaz de socorrer "ouvidos mais impacientes com coros épicos à Arcade Fire e aquele desejo de mudar o mundo para melhor que instiga todo o colectivo de Fúria" ou o João Bonifácio do Ípsilon/Público que afirma a dificuldade em "ficar indiferente à  [sua] batida explosiva". Da nossa parte acrescentamos que esta próxima cantiga-single nos parece o perfeito cruzamento entre alguns inusitados puros sangues: Trio Odemira, Julian Casablancas e New Order tudo muito bem misturado a dar origem a um registo que se poderia classificar como Pós-Bailarico ou até mesmo Pós-Pimba.

Sobretudo, o que interessa sublinhar, é que esta é uma música para casar. Contigo. (Teledisco condigno em breve).

No comments:

Post a Comment