Tuesday, April 19, 2011

Inquérito para o Jornal O Jogo




Qual foi o país ou países que mais gostou de conhecer até hoje e o que destaca em cada um deles?

Gostei muito de conhecer o Barreiro e a República Checa. O Barreiro por causa da viagem de barco e do hábito que tenho de dar milho aos pombos durante o caminho, a República Checa porque me dá a impressão de estar em Paris mas com raparigas mais bonitas, mais asseadas, menos circencenses

Cidades estrangeiras de eleição e porquê?

Praga pelas razões já referidas anteriormente, Berlim por aí ter percebido que as famosas bolas com o nome da cidade são uma fraude e são bem melhores na Rua Augusta e Amsterdão onde uma insuspeita rapariga me ofereceu prazer sem pedir nada em troca.


Férias memoráveis? Onde foram e o que mais o impressionou?

Destaco as últimas, em Barcelona, há 3 meses atrás. Perceber Gaudi e a sua real dimensão. Fazer de propósito para não ir visitar a sagrada família enquanto bebia vinho branco muito fresco no mercado de La Boqueria. Andar no autocarro dos turistas e apetecer-me viver naquela cadeira, assim, às voltas por aquela cidade. Tentar encontrar-me com Messi, ou talvez mesmo esbarrar-me com Ferran Adrian, fazendo com que este me despeja em cima umas trufas deliciosas que levava em braços para a mesa do lado.

Viagem dos seus sonhos? Já fez? Se sim, onde e o que destaca? Se ainda não concretizou, qual é essa viagem e porque o fascina?

À lua. É a minha viagem de sonho, andar aos saltos como se fosse uma criança a dizer “Olha o que eu sei fazer, olha o que eu sei fazer!”. Tentar comprar tudo antes que o Stanley Ho chegue. Fazer centros comercias de 20 em 20 metros e abrir poços de petróleo o quanto antes. Gostava de iniciar uma guerra na lua que acabaria justamente não por não haver qualquer adversário.

Em Portugal, qual é a sua região preferida e porquê? O que aconselha a visitar?

Aveiro e Sesimbra. Aveiro porque cheira a mar e a um banho acabadinho de tomar, daqueles que apetece cheirar o cabelo. Sesimbra pelos mesmos motivos, mas com um acrescido. Faz-me lembrar a cidade onde foi gravado o Verão Azul – que se chama Nerja – mas aqui mais perto. Quando vou a Sesimbra, sinto-me sempre a andar de bicicleta por aquela avenida, assobiando como faziam os miúdos, relembrando as palavras sábias do velho Xanquete.

Restaurante ou bar da sua preferência para almoçar/jantar ou tomar um copo com os amigos e motivos para as escolhas?

O Bistro 100 Maneiras. Porque é maravilhoso, porque uma vez encontrei lá o João Pinto e a Marisa Cruz e ao apertar-lhe a mão apeteceu-me abraçá-lo muito e agradecer tudo o que fez pelo Benfica. Porque se come muito bem e tem possivelmente a melhor sobremesa do mundo que eu não sei como se chama, porque gosto do Lubomir e das pessoas que o rodeiam, porque tem o melhor vinho branco que alguma vez bebi e umas entradas que ainda hoje estou para perceber como terão acontecido. É isto. E não é pouco.

3 comments:

  1. Grande elogio a Aveiro ;) Great!

    ReplyDelete
  2. A única coisa má é referir o Benfica !

    ReplyDelete
  3. poooooooooooooooooooooooorto

    ReplyDelete