Thursday, July 01, 2010

A importância do jantar, o indispensável pequeno-almoço.


As pessoas que saem à noite, sabem que existem dois tipos de noite: a que começa com um jantar e a que começa sem jantar. São duas coisas completamente diferentes e este facto – a presença ou a falta desta refeição – condiciona tudo o resto. Até por uma questão de estratégia e planeamento. Quem vai a um jantar, sabe que à partida, a probabilidade de se desgraçar naquela noite é muito superior. E quem não o faz, é – salvo raríssimas excepções – por medo disto. É o que vos digo. Um jantar é um perigo. Eu tenho mais medo de ir a um jantar destes, do que atravessar o Irão abraçado ao Salmon rushdie. Aliás, não é por acaso que quando encontramos alguém à noite que nos pareça demasiado animado, se lhe perguntamos: “ Vens de onde?”, é certinho que nos responderá: “ Sabes como é, vim de um jantar!”. E posto isto, não há nada a fazer. Encolhem-se os ombros e dá-se um abraço de compreensão, como quem diz “ pronto, está tudo perdido!”. E a maioria das vezes, está mesmo.

E do mesmo modo que digo isto, também afirmo que uma noite histórica, não acaba sem o pequeno-almoço. Aliás se dúvidas houvesse sobre isto – que não há - as refeições mais importantes para qualquer pessoa que perceba de nutrição nocturna, são justamente o jantar e o pequeno-almoço. As pessoas que saem à noite, não ligam rigorosamente nada ao almoço. E porquê? Porque estão a dormir evidentemente. E tal como eu saberão que não há nada melhor do que comer depois de um banho na praia ou tomar um pequeno-almoço depois de uma noite de copos. Se querem saber, gosto tanto dos dois, que já não é a primeira vez que vou para a praia dormir, depois de uma noite de copos. Poupa-se em hotel, ganha-se em bronze e podemos sempre tomar o pequeno-almoço depois de ir tomar banho. E isto sim, é perfeito.

(foto de alex gaidouk)

2 comments:

  1. tão verdade...
    O início perfeito da noite é o jantar. para a destruição total.
    Depois de uma noite de copos, para acabar em beleza o que fazer? Casa? Dormir? Nãããão, vamos ali à Confeitaria tomar o pequeno almoço.

    Refeições mais importantes do dia para todo o sempre, amén.

    ReplyDelete
  2. Eu não durmo até ao almoço mesmo que me tenha deitado já de manha mas gosto tanto do pequeno almoço depois de uma boa noite de dança que até já combinei com a minha irmã ficar mais um bocadinho na disco, para a pastelaria certa estar aberta quando fossemos para casa!
    Com jantar ou sem jantar interessa é que seja até de manha:)

    ReplyDelete