Sunday, September 28, 2008

Famoso por ser famoso



Parece que de repente toda a gente quer ser famosa e eu não vejo mal nenhum nisso. Toda a gente deveria ser famosa mas nem todos nascem com as mesmas aptidões, porque do mesmo modo que há quem tenha nascido para ser famoso também há quem tenha vindo ao mundo para dar uns toques na bola, ganhar milhares de libras e gastar tudo em prostitutas e possivelmente vinho verde. Eu pessoalmente, prefiro sempre maduro branco, mas tudo bem.



As pessoas pensam que é muito fácil hoje em dia ser famoso e não é não senhor. Vamos cá ver, sentem-se aqui miúdas ao meu lado que eu vou explicar isto, isso chega-te mais para aqui, no colinho pois, isso isso óptimo, upa lá lá, upa lá lá. Peço desculpa. Ora, ia eu a dizer. Para começar, ser famoso implica sempre ter algum talento, mesmo que esse talento seja apenas e só para ser famoso. As pessoas questionam-se: Vejo aquela mulher supostamente famosa a aparecer todos os dias nas revistas e não sei o que é que ela faz? Como é que ela vive? O que é que ela tem para ser famosa? E eu respondo: As vossas perguntas. Enquanto existirem pessoas que querem saber como vive alguém que desconfiam que não faz nada, essas pessoas a que se referem, que supostamente não fazem nada, continuarão a viver dessa vossa curiosidade. Ah – dirão! – Assim também eu. Pois bem, então porque não experimentam? Porque não é fácil e dá trabalho com fartura. Quem me dera a mim ser famoso deste modo. Mas convenhamos, quem no seu perfeito juízo, se iria interessar por uma capa de revista aqui com o vosso escriba e o seu melhor sorriso a anunciar: Estou mais feliz do que nunca! Ora ora, isso queria eu que me acontecesse, deixava de trabalhar por uns valentes anos e era ver-me a aparecer nessas revistas com títulos sempre muito sentimentais e fantasiosos. Algo como – reparem como é bonito – eu a olhar para o mar no meio da Avenida Brasil enquanto deixo escapar este” Estou apaixonado pela vida!”. Esperem, pode-se ainda fazer melhor. No meio da cidade, com olhar decidido mas ainda assim enigmático, revelando para a lente: A vida não pode esperar! Reparem que não é à toa que a palavra vida aparece em todas as frases, as pessoas famosas preocupam-se muito com a vida que têm e sobretudo em fazerem saber a vida que têm aos que a não têm: nem a sua vida nem muito menos uma vida. Eu por exemplo - não é por nada - vou agora à minha vida.

3 comments:

  1. Bem!! O texto está muito apetecivel!! Ms ha aqui..qualquer coisa...estavas furioso com alguem?? Nas entre-linhas parece haver destinatarios bem claros...
    Nao vale a pena Alvim! Foi, é e será sempre assim...

    ReplyDelete
  2. "...olhar para o mar no meio da Avenida Brasil..."

    Pois assim é que é bonito!
    A referência à cidade Invicta, que há muito, se impunha!

    ReplyDelete