Friday, March 05, 2010

O fim do mundo é amanhã às 12.15


O fim do mundo, é como toda a gente sabe amanhã às 12.15. É uma notícia triste, é verdade, mas algum dia tinha que acontecer. E tenho pena, porque o mundo acaba antes do almoço, não permitindo sequer que possamos ter algum conforto no estômago. O mundo é cruel, eu já sabia,sobretudo para as pessoas que insistem em acabar com ele. O mundo amanhã, às 12.15, vai dar a resposta cabal a toda essa gente, acabando com ele, antes que outros o façam. Isto é, andam pessoas a trabalhar anos e anos para isto, matando gente, destruindo coisas, instalando um clima de terror bonito e competente, e de repente, sem que ninguém contasse, o mundo faz-nos uma destas. Eu acho inclassificável ou como diria um qualquer ouvinte do fórum TSF: “ Uma vergonha!”.



E só assim se compreende o que tem acontecido nos últimos meses, as enxurradas, os tremores de terra, os sismos, os tsunamis, o programa da Júlia Pinheiro, o Sporting a vencer o Porto por 3-0, ouçam, eu não tenho dúvidas que isto é o fim do mundo. E pelo que me dá a parecer, usando uns cálculos que aqui fiz, isto vai ser exactamente às 12.15.



É muito chato? É, de facto é. Eu por exemplo ainda tinha uma série de coisas para fazer: um fato a lavar a seco que tinha que ir buscar amanhã só depois das 18, tratar de uma série de papelada, ver o Benfica a ganhar isto de uma vez por todas e com franqueza, ao 12.15 de amanhã, como é que eu posso dizer isto sem magoar as pessoas, a verdade… a verdade… é que o mundo vai acabar.



E a confirmar-se, esta é possivelmente a minha última crónica, visto não acreditar na reincarnação. Quero pois dizer que gostei muito, que há coisas muito piores embora neste momento não me ocorra alguma e que foi um gosto muito grande. Muita saúde para todos e até qualquer dia. Não se esqueçam pois de acertar os relógios. É ao 12.15 de amanhã, vai ser muito bonito.

15 comments:

  1. Porra! Não vou ter tempo de acabar o Caim! :s

    ReplyDelete
  2. ohhh nãaaooooooo!!!

    e só agora é que avisas???

    acabo de acordar, já é 12h, quer dizer que só tenho 0:15h para fazer tudo o que sempre quis antes que o mundo acabe??!!

    Isto sim é uma vergonha :S

    Obrigadinho sr. Alvim

    ReplyDelete
  3. Ainda bem que as tuas preces não foram ouvidas... Pois hoje tenho um jantar Mega importante... e sempre ver o Benfas a ganhar

    ReplyDelete
  4. bela avaria, o céu aparentemente é igualzinho!

    ReplyDelete
  5. Que chatice e eu que ainda não fui ver a exposição da Joana Vasconcelos, o Festival do Chocolate em Óbidos, o Museu do Fado, etc, etc,... não é justo!
    Bom fim de semana e amanhã a esta hora apareço por aqui. Isto é, se o mundo não acabar!!!!
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Não acabou..... E agora, continua tudo na mesma???!

    ReplyDelete
  7. Fernando,não sei em que mundo vives, mas aqui o meu/nosso, ainda está intacto, até parou de chover e tudo, e de resto continua tudo na mesma!:) enganaste nos cálculos? ...e parabéns e obrigada pelos monstros, foi demais! :)

    ReplyDelete
  8. Só agora li este post... hummm... quer dizer que o mundo já se foi, bateu a bota e eu nem sabia, eclipsou-se sem me ter eclipsadado.

    Oki, então já estou no paraíso, e para meu espanto acredite que não dei por qualquer alteração, muito provavelmente subi aos céus com casa e recheio incluídos. Olhe, também estou com um bom sinal de Internet... e rede móvel também... épá, os satélites que os gajos da Nasa construíam lá em baixo são bons.

    E você ai, foi muito atribulado o seu terminus?

    Com o meu abraço.

    ReplyDelete
  9. Afinal não houve, pá... Assim não tem piadinha nenhuma...

    ;)

    ReplyDelete
  10. 12.15 de que fuso horário?

    ReplyDelete
  11. e são precisamente.... 12:25 e nada....
    hum...

    ReplyDelete
  12. Lol...então já sou uma "alma penada".

    ReplyDelete
  13. É preferivel o mundo acabar, do que ver o Benfica a ganhar (a)

    ReplyDelete