Thursday, January 10, 2008

Mulheres aos 40





Antes de tudo, que fique claro que nem todos chegam aos 40. Depois, para as mulheres que chegaram, é bom que saibam que esta é possivelmente a melhor idade entre todas aquelas que irão viver. Os 40 estão para a mulher como os Beatles estavam para os anos 60. Ter 40 anos para um homem não é a mesma coisa e eu sei do que falo porque já tive 40 anos e Deus sabe a tortura que eu passei para regressar aos meus 33.

Ter 40 anos para um homem e para uma mulher é diferente, porque enquanto o homem quer a todo o custo disfarçar que chegou a esta idade, a mulher pelo contrário, tem gozo em assumi-la. O curioso, é que isto não acontece quanto têm 30 – e porquê? Porque para as mulheres ter 30 não é carne nem é peixe e acontece-lhes a elas o que aos homens acontece aos 40. Isto é, as mulheres quanto têm 30 querem que lhe sejam dados 20 e tal, enquanto que os homens que chegam aos 30, pelo contrário, gostam de anunciar – de preferência na televisão e já agora com um megafone que é para toda a gente ouvir – que têm 30 anos e estão aqui para as curvas.

Aos 40, todas as mulheres querem ser a Catherine Deneuve e mesmo que ao de leve, imaginam-se com o vestido dourado da senhora dos bombons da Ferrero Rocher. Nos 40, às mulheres não lhes apetece só algo, apetece-lhes tudo o que não tiveram até aí e talvez por isso, decidam concretizar cada coisa que querem. Aos 40, as mulheres ficam com a idade das crianças que ambicionam todas as coisas que vêem nas montras de brinquedos e não deve ser por acaso que sempre que quando um homem vai à falência, é quase certo que a mulher que lhe destruiu a vida, ostente uns bem feitinhos 40 anos. Aos 30, as mulheres não sabem levar um homem à falência, quando muito um desfalque ou outro, agora à falência, não pensem nisso.

É por isso que nesta idade, as mulheres gostam tanto de jóias porque sabem ser eternas enquanto até aqui, preferencialmente, apreciavam chocolates por não se importarem com a forma célere com que se derretiam. Aos 40, as mulheres querem que os homens sejam como as jóias e só num caso ou noutro – que ninguém o saiba – como chocolates.

E assim, chegadas aos 40 gostava apenas de dizer que me parece haver uma qualquer força estranha que impulsiona algumas das mulheres com esta idade, a fazer duas coisas que eu acho que deveriam evitar a todo custo: A primeira, uma súbita vontade de visitarem as Amendoeiras em Flor - não vão, não vão! - e a segunda, possivelmente a pior, de tratar o seu parceiro por, e chamo a vossa atenção, por: " Óhhh Filho!"


Para que não restem dúvidas, reparem o que lhes poderá acontecer se caírem nesta tentação:

Diálogo entre mulher de 40 e o seu marido:

Marido: Já viste isto, os dois sozinhos em casa como nos bons velhos tempos, os miúdos a dormir, estás a ter a mesma ideia que eu? Ahh? ( Piscar de olho bem sacana)

Mulher de 40: ÒOhhhhh filho! - (como quem está a vender vernizes no Mercado da Ribeira!) vamos embora que se faz tarde.

Marido: Olha, se calhar deixamos isto para outro dia, afinal não tenho assim tanta vontade. Os miúdos ainda acordam, deixa lá isso até porque eu tenho que ir comprar o jornal lá fora e adeusinho que tenho que ir andando.

18 comments:

  1. bolas, essa do "ó filho" és capaz de ter razão, porra como é que nunca tinha pensado nisso! obrigadita pela dica

    ReplyDelete
  2. :))


    Eu ainda só estou na casa dos 20 e tal..e n quero, nem aparento outra!!!

    Talvez nos 30...n saibam como enfrentar...e aquela perg q idade é que tens...intimida.
    Nas mulheres, aos 30, o dizer que mora sozinha, sem filhos, pode querer dizer duas coisas, ou que é chata como um raio e n há quem a ature, ou que não sabe mesmo escolher!

    Aos 40 não....andam livres que nem uns pássaros. Se estão sozinhas ainda melhor, porque já viveram tudo...agora é só "cawboiada".

    Digo eu...

    ReplyDelete
  3. Olha que tu lembras-te de cada coisa!!.....
    Nem sei como ainda me surpreendo! :P



    Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. és engraçadíssimo pa!
    li este texto hoje, acho que foi no metro, ao pé daquele cartoon de qualidade duvidosa do sherman.. salvaste aquela página.

    ReplyDelete
  5. Das duas uma: ou tu estás completamente enganado (e a mim quer-me parecer que sim) ou eu estou completamente fora do contexto (o que também não é nada de estranhar). Fazendo as contas, já tenho 40 há 5 meses. O novo ano começou há quase um mês e, por enquanto, nada. Não sofro de nenhum desses sintomas-das-mulheres-aos-quarenta. Mas é que nem um. Zero.

    ReplyDelete
  6. Engraçado també tenho quarenta eu não tenho nenhum desses sintomas
    O Sôr Alvim, isto nem parece seu.
    Faça lá uma investigaçãozita sobre as mulheres de quarenta e vai ver que fica surpreencdido. E se perguntar a alguns homens também vai o vai ficar.

    ReplyDelete
  7. Gostei do texto.Estou quase lá... e só digo que se chegar aos 40 com a disposição que tenho agora eu só poderei olhar pra ele e responder:
    Ohhhhhhhhhh filho vem cá!
    Lol
    :))))))))
    Reveja seus conceitos!
    Abraço!

    ReplyDelete
  8. Eu acho que se uma mulher fala assim é porque tem 70 anos e esqueceu-se do nome do marido.

    ReplyDelete
  9. eu cá acho que todos fazemos uma espécie de introspecção quando se chegam a idades acabadas em 0 ou em 5...
    e acho que deve ser bom chegar aos 40 e estar toda contente por ter 40 anos, significa que já fez tudo o que planeava fazer até aquela idade!!

    eu cá só penso fazer 20 anos daqui a 10, no mínimo!!
    lol

    ReplyDelete
  10. Meninas!! Não massacrem o Alvim! Ele só não se exprimiu bem porque nem é mulher, nem tem 40 anos!! :)
    (mas abusaste um pouco, oh Alvim!!)

    O resto da resposta está no meu blog, mas como sou mulher e já fiz 43, não sei se estas interessado em ler... Tens idade para ser meu filho... :P

    ReplyDelete
  11. aos 40 tb há muitas mulheres que arrasam os coraçoes dos homens, ainda + do que qnd eram + novas

    ReplyDelete
  12. A visita às Amendoeiras em Flôr Alvim geralmente é aos 50!

    Assim como a maternidade está mais tardia essa ida às amendoeiras e outras oisas também se tornaram mais tardias.

    Se quando era mais jovem ouvia os lamentos de gajas de 30 a chorarem pela barriga que têm de tanto parirem, e dos seios descaídos, hoje além da medicina já ajudar muito, o ginásio também, a maternidade aos 30 e não logo aos 18 anos mudou muito a mulher e por isso poderemos vislumbrar uma boas quarentonas aí pelo nosso país.
    Eu estou a uns 4 meses dos 30, e só agora o relógio biológico acordou.
    Essa mulher que descreves neste artigo, com esses tiques e manias já não é assim!
    Alvim, estamos muito diferentes do tempo das nossas mães!

    E ainda bem!!!!!

    ReplyDelete
  13. Olha Alvim, acho bem preferivel essa tua teoria à da "ternura dos quarenta". E se dizem que os novos 30 correspondem aos antigos 20... os novos 40 estão aí para as voltas... ou para derreter os chocolates, como queiras.:-)

    ReplyDelete
  14. Alvim, eu tenho 32 anos e posso-te dizer que nunca que senti tão bem como agora... mas não me digas... aos 40 ainda vai ser melhor?

    ReplyDelete
  15. fantastico... tavas a pensar em mim.

    ReplyDelete
  16. Gajo!!! Adorei este post!!! Só uma pessoa com conhecimento de causa é que poderia falar assim de mulheres!!!! Tu chegas à alma delas...

    beijos

    ReplyDelete
  17. oh "puto", prega-lhe outra! Tás a brincar? Ser Mulher e ter 30 anos é bombástico!!! A Mulher aos 30 sabe muito bem o k NÃO quer, continua a ser jovem (parece k alargaram a validade até aos 35)e é carne sim senhor! Regista!
    Aos 40...ui! Nem quero imaginar... Tá quase! Epá, agora é k me tramaste...Como é k faz uma Mulher, k já gritou aos 4 cantos do mundo k chegou aos 30 anos, quando fizer 40???

    ReplyDelete
  18. Cá estou a adentrar a casa dos 40 e chorei de rir com este seu texto.Lindo!

    ReplyDelete