Tuesday, January 14, 2014

Eu na Patada

E pronto, está concretizado o sonho de uma  vida. Finalmente,  uma entrevista para a revista Patada.


Fernando Alvim, antes de mais, considera-se um fã Disney? 
Sim e uma vez apertei a mão do Mickey e do Pateta na Póvoa de Varzim. Curiosamente numa festa de carnaval onde nunca esperei vê-los. 

Lia muita bd Disney em criança? Ainda lê? 
Sim, lia muito mas desde que comecei a namorar com uma garota da vizinhança perdi o tempo todo. As mulheres são as maiores inimigas da Disney. Excepto a Minie, a autêntica, das orelhas, não a cerveja minorca.

Lembra-se com que idade teve conhecimento do universo Disney pela primeira vez e como? 
Devia ter uns 6 anos. Lembro-me de ficar horas e horas a ler Patinhas e ter que vir a minha mãe dizer-me que tinha que apagar a luz e dormir. Cheguei a ler Patinhas às escondidas por causa disto. Cá está - era sempre a minha mãe - a fazer-me isto. De novo ganha força a tese que as raparigas são inimigas da literatura.

Qual era o seu personagem Disney favorito? E as suas histórias preferidas? 
O Pateta. E o Mancha Negra. É deles a minha história favorita: uma vez o Pateta apanhou o Mancha Negra em flagrante delito, roubando um cofre cheio de moedas de ouro. Pateta pegou no seu revolver e, apontando-o a Mancha Negra, com o dedo no gatilho, disse-lhe num irrepreensível português do Brasil: oi cara, tou com coceira no dedão.

Se lia bd Disney, tem alguma história em especial que se lembre destes personagens e que o tenha marcado? 
Era esta que acabei de contar. Achava os sobrinhos do Patinhas um pouco betinhos da linha. Mas pronto.

Conhece ou tem algum autor favorito Disney? 
Confesso que não. Ligava às personagens não aos seus autores.

Era fã do Clube Amigos Disney? Via desenhos animados Disney em criança? Tinha algum desenho animado preferido? 
Sim, era, e conservo o meu cartão. Lembro-me bem do Júlio Isidro. Mais tarde, apaixonei-me por uma das suas apresentadores que, para minha grande felicidade, veio a ser minha namorada.  

As bd's Disney regressaram bem recentemente às bancas. Ainda acompanha ou isso já é parte do passado? 
Confesso que já não leio bd há algum tempo. Continuo a gostar, mas entretanto entreguei-me a uma outra literatura. Não sei se fiz bem, mas confesso que um destes dias releio toda a minha biblioteca do Escuteiro Mirim que conservo em casa dos meus pais.

Ler revista completa aqui



No comments:

Post a Comment