Sunday, January 12, 2014

Desta vez, falámos com a escritora e jornalista Maria Inês Almeida. Ora leiam:


Umas férias
Umas férias nas nuvens. Pode lá haver coisa mais fofa? 

Uma ideia
Sermos todos tão bonzinhos como o sorriso do Alvim. Pode não mudar Portugal, mas pelo menos há-de impressionar o Bombarral.

Uma asneira
Algumas, mas tão boas.

Uma paixão
O meu filho, que tem 5 anos. Ainda por cima, diz-me coisas maravilhosas como esta: "Mãe, tu és a minha tempestade. Porque és o meu amor. Amo-te."

Uma curiosidade
Um estudo britânico diz que os homens só chegam à idade adulta aos 54 anos. Não preciso do estudo britânico para nada: a minha avozinha já me tinha explicado tudo.

Uma pergunta
Quem é que escolhe as músicas que tocam em tantos elevadores?

Uma resposta
Corria água da casa de uma senhora para as escadas, por causa de um cano roto. O vizinho queixou-se e ela diz-lhe, “Mas o que quer que eu faça à água?”. Resposta imediata dele: “Ó minha senhora, beba-a.”

Uma lição
Não é propriamente uma lição, mas uma partilha: "Apenas estou certo do carácter sagrado dos afectos do coração e da verdade da imaginação." (John Keats)

Uma aventura
Viver, ter um filho, ser feliz é já uma aventura. Depois, há outras aventuras que as personagens que vou criando vivem. Como por exemplo, o Duarte e a Marta, protagonistas da colecção juvenil que escrevo em co-autoria com o Joaquim Vieira.

Um segredo
Eu contava-te, mas pediram-me segredo.

Uma invenção
O Homem. Principalmente os quase perfeitos.

Um desabafo
Nunca mais chego ao fim deste inquérito.

Um problema
Sinto por aí, como direi, uma leve escassez de dinheiro. Um problema? Não! Claro que não. É só uma impressão. Olha, são cócegas. O problema é serem cócegas e ninguém ter vontade de rir.



No comments:

Post a Comment