Tuesday, November 13, 2012

WE ART promove workshop de práticas artísticas contemporâneas

17 de novembro, sábado, às 9h30


Estão abertas as inscrições para o workshop “Isto é Arte?!! - Para uma aproximação à arte contemporânea”, leccionado por Magda Henriques, que se realiza a 17 de novembro, sábado, das 9h30 às 17h30, no auditório do Aveiro Business Center, promovido pela WE ART. O custo da inscrição é de 50 euros por pessoa e inclui um certificado de participação, coffee-breaks e documentação de apoio.

“Isto é Arte?” é a pergunta que muitas vezes ouvimos relativamente a uma pintura, escultura ou outra obra de arte contemporânea. Tendo como referência as práticas artísticas contemporâneas e a redefinição de conceitos operada aos mais variados níveis, este workshop pretende abrir caminho numa reflexão sobre a arte, cruzando diferentes géneros artísticos e tempos históricos variados.

Procede-se assim à discussão acerca do nosso tempo e das suas variadas formas de expressão, pela identificação de características gerais e comuns ao “pensar e fazer artístico contemporâneo”, identificando-se “rupturas” e continuidades na história. No workshop vai perceber-se, ainda, a origem histórica das marcas do nosso tempo e daquela questão, com o objetivo de exercitar o pensar e o sentir, através do diálogo e de suportes variados como textos, imagens, excertos de filmes, documentários, músicas, entre outros.

Problematizar o conceito de arte, reconhecer que a ideia de arte é mutável e complexa e identificar ruturas e continuidades no pensar e fazer artístico ao longo da história são alguns dos tópicos a discutir na formação. Ao mesmo tempo, pretende-se entender a origem do processo contemporâneo na sua relação com os finais do século XVIII e perceber a arte contemporânea na sua relação com os anos 60/70 e a redefinição do conceito de arte e mudança de paradigma então operada.

Os interessados em participar deverão preencher o formulário e remetê-lo à WE ART. Os pagamentos deverão ser efectuados até ao dia 16 de Novembro, sexta-feira. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos deverão ser colocados através do email: geral@weart.pt ou do telefone 915300488.

No comments:

Post a Comment