Friday, June 03, 2011

O Festival Cano 2011 - Vencedores e Menções Horrorosas




O Cano, o Festival que Cannes gostaria de ser, decidiu fazer uma ruptura com o sul e desentupiu em Paris, mais concretamente nas Galerias Paris, em plena artéria da movida portuense. Apesar de estarem 20 mil pessoas na oitava edição do “Serralves em Festa”, as cadeiras e almofadas da Grande Gala do Festival do Cano 2011 encheram-se de fãs da pior publicidade do momento. Na primeira parte da Gala, o energético mentor do festival fez um resumo de todas as edições anteriores, que decorreram entre a vila alentejana do Cano e a Buraca.

Quando o evento atingiu 2011, foi anunciada a shitlist onde, entre várias preciosidades, se viu o que Diogo Morgado não tinha na cabeça quando decidiu fazer um anúncio para o champô H&S. Distribuíram-se várias Menções Horrorosas, houve pratas, ouros e uma divisão no Grã-Pri. O tampo de Sanita de Ouro foi atribuído ex aequo à campanha, em formato Malucos do Riso, Multiqueridas da Multicare e a uma assustadora peça de guerrilha rectal que obriga os consumidores mais aflitos a retirarem o papel higiénico Silk Soft de dentro de um ânus simulado. Foi épico como uma desinteria, nenhum Piaçaba ficou por entregar e o mote alea dejecta est resumiu a noite.













No comments:

Post a Comment