Tuesday, May 11, 2010

Os 12 Eleitos do Festival Alternativo da Canção!





Depois da pungente e arrebatadora edição do ano passado, é com incontido orgulho que as Produções Estafermo, se orgulham de apresentar a 2ª Edição do Festival Alternativo da Canção.

É dia 15 de Maio, é já este Sábado, é às 22 horas, é a loucura, é a loucura e serão 12 os participantes que irão actuar na emblemática Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense. Por ordem alfabética, a saber:



3 Marias – “Satisfação”

Agrupamento Musical Lauro Palma – “Caminhos”

Alom Eldud – “Andas-me a Imitar”

Cátia Alexandra Fadista Gótica – Nas Bordas de Uma Cigana”

Come na Rua – “Catequese”

Emanuel Moura – “Ai como eu CRIA!”

La Chanson Noir – “Caixão à Cova”

Mel e Açúcar – “traição”

Panda Pompoir featuring Felipe Flamboyant – “Mundial da Boa Esperança”

Planeta Fluffen – “Um Amor Grande Demais”

Veríssimo e Monteiro c/ Pauliteiros de Cabinda – “Elas Andem Aí”

Zé Pedro dos Xutos – “Desatinei”




A cerimónia será transmitida em directo para todo o mundo através da Speaky.TV e apresentada por Valentina Torres e Vitor Espadinha, duas figuras incontornáveis da televisão e do espectáculo, que sem reservas aceitaram o convite. E fizeram bem.

De resto, no ano passado, para os menos avisados, os apresentadores foram Eládio Clímaco e Serenella Andrade e a vitória foi atribuída aos Homens da Luta que com o tema “E o povo pá?” deixaram para trás Tocha Pestana com “ Lisboa” e Smix Smox Smux com “Famel Zundapp”, perante um Júri onde pontificavam nomes como Tozé Brito, Helena Coelho das Doce, Armando Gama, Valentina Torres, Armando Teixeira, Bfachada, Gimba, Ines Castelo Branco, Rui Pedro Tendinha e Fernando Alvim, este último director do evento e autor da ideia, que visa justamente provar que é possível fazer melhor e vencer sem espinhas o Festival da Eurovisão.

De resto, o prémio para a formação ou artista vencedor é uma viagem a Oslo para todos os elementos, onde irão tocar no local onde se realiza o festival da Eurovisão, mais particularmente, nas escadas que lhe dão acesso.

Finalmente, depois de Armando Gama ter sido o convidado especial da edição inaugural, será Dina a convidada deste ano, que irá interpretar o arrepiante tema “Amor d' Água Fresca”, que em 1992 foi a grande vencedora do Festival da Canção.

Em resumo: Dina, Vitor Espadinha, Valentina Torres, 12 participantes e um júri de luxo são as atracções principais da segunda edição do Festival Alternativo da Canção. Os bilhetes já estão à venda, custam 5 euros (preço único) e podem ser reservados através do site oficial:
www.festivalalternativodacancao.com ou comprados directamente no local no próprio dia.

A organização pede a todos os que receberam esta missiva que a noticiem devidamente e reencaminhem para todos, de forma a encher a majestosa Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense que fica nesta morada: R. Alferes Santos Sasso, Olivais, Lisboa. Para o caso de se perderem: 21 8510038. Segue também um mapa em anexo.

A organização espera que todos compareçam com cores fluorescentes e devidamente vestidos para um Festival Alternativo da Canção. A indumentária deverá inspirar-se nos anos 70 e nas imagens dos festivais de então. O uso de meias brancas será considerado de muito bom gosto. E é tudo.



Efusivos Cumprimentos,

Fernando Alvim

(Director do Festival)

1 comment:

  1. clap clap clap! Muitos parabens alvim! Nao vou poder assistir ao vivo e a cores, mas tentarei assistir pela speaky.tv! Mentes brilhantes têm sempre ideias brilhantes! Agora vai la trabalhar vai que tens muito que fazer! beijos,
    Luisa Araújo

    ReplyDelete