Friday, March 06, 2009

Festival da Canção Alternativo. Novidades Escaldantes.


Festival da Canção Alternativo. 27 de Março. Auditório do Espaço Monsanto.

Inscrições terminam a 15 de Março. Armando Gama abre festival. Os nomes do júri.

Faltam poucos dias para o final do prazo de inscrição para a 1ª Edição do Festival da Canção Alternativo e o melhor é que se apressem todos os interessados em participar, porque a data limite é 15 de Março. Todos podem e devem concorrer, com um tema original que pode ser em Português ou Inglês, com refrões orelhudos, com muitos xalálás, inspirados no som dos emblemáticos festivais da canção e com a atitude de quem vai vencer este: O festival da canção alternativo.

As canções que se querem candidatar devem ser enviadas para: euqueroganhar@festivaldacancaoalternativo.com. As 10 melhores estarão ao vivo, no dia 27 de Março, no auditório do Espaço Monsanto, a partir das 22 horas, com transmissão em directo pela speaky.tv.

De recordar que a anterior cerimónia transmitida por este canal – falamos dos Monstros do Ano/www.monstrosdoano.com – foi vista em directo por 38 628 pessoas e posteriormente por mais 11.000 numa parceria assumida com a centralmusical.com

Os apresentadores. O júri oficial.

Depois de anunciados os apresentadores que serão Eládio Clímaco e Serenella Andrade, revelamos agora o júri oficial desta primeira edição. Eis os nomes:

Tozé Brito, Helena Coelho (Doce), Paulo Carvalho, Dora, Armando Gama, Gimba, Armando Teixeira (Balla), B Fachada, Fernando Alvim, Rui Pedro Tendinha e Inês Castel branco.

Os prémios

É oficial, a formação vencedora irá ganhar uma viagem a Moscovo para assistir ao vivo à final do Festival da Eurovisão da Canção que se realiza a 16 de Maio. Como prometido, os vencedores do festival da canção alternativo irão actuar em Moscovo, neste mesmo festival, mas possivelmente nas escadas ou corredor de acesso exterior do local onde se realiza este épico evento.

Armando Gama abre Festival da Canção Alternativo

Armando Gama, que em 1983 venceu o XX Festival R.T.P. da canção, realizado na cidade do Porto, foi o nome escolhido para abrir este festival, para interpretar o tema "Esta Balada Que Te Dou", incluída no Lp “Quase todo”, o primeiro albúm de originais. Recorde-se que esta canção, foi editada em 17 países da Europa e chegou aos top's na Bélgica, vendendo em Portugal 80.000 exemplares.

Mais informações devem consultar o site oficial: www.festivaldacancaoalternativo.com

6 comments:

  1. Excelente! Este sim é o verdadeiro festival da canção, o outro é que é o alternativo.

    Tinha já solicitado, por emissário, para que, à semelhança do que sucedeu em 1976, todas as canções seleccionadas para este Festival da Canção Alternativo fossem interpretadas pelo mítico Carlos do Carmo. Com apresentação de António Victorino d'Almeida.

    ReplyDelete
  2. Excelente! Este sim é o verdadeiro festival da canção, o outro é que é o alternativo.

    Tinha já solicitado, por emissário, para que, à semelhança do que sucedeu em 1976, todas as canções seleccionadas para este Festival da Canção Alternativo fossem interpretadas pelo mítico Carlos do Carmo. Com apresentação de António Victorino d'Almeida.

    ReplyDelete
  3. Já agora apresento-te um novo blogue de cinema e televisão intitulado Split Screen. Passa por lá!

    http://splitscreen-blog.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Mais alternativo do que um Israel Kamakawiwo'ole à portuguesa...?
    Vou querer ouvir isso! Lol

    ReplyDelete
  5. Talvez seja boa ideia pq o outro festival....

    Bjo

    ReplyDelete