Tuesday, May 20, 2008

Aconteceu hoje de manhã. Dia 20 de Maio de 2008.

Não sei como revelar isto mas sei que o tenho que dizer. Podia apagar este texto já agora, fazer de conta que nunca aconteceu, passar uma esponja e assobiar para o ar como quem não quer a coisa. Aconteceu e sei que todos me irão gozar na rua e apontar o dedo como me faziam na escola quando eu levava uma camisa de flanela que eu gostava muito. Eu sei que me irão fazer isso a partir de hoje, mas é mais forte do que eu e eu tenho que dizer, como se assim, ao revelar-vos isto eu expulsasse um monstro que se serviu de mim como habitáculo. Mas custa tanto, custa tanto revelar-vos o que tenho para revelar que durante o período de tempo em que estou a escrever este post já pensei em desistir 3 vezes, agora outra, 4. Mas tem que ser, tem que ser e palavra que agora até estou a fechar os olhos como sempre fazia quando me ponham mercúrio nos joelhos depois de ter caído a jogar à bola. O que custa nas feridas não é só este vil tratamento mas sobretudo o sabermos que depois de nos colocarem o mercúrio ou o alcool não lhe pudemos mexer. Não podemos mexer na ferida porque isso agrava e assim passamos mais de metade do tempo com alguém a dizer-nos " Eu já te disse para não me mexeres aí" e na maior parte das vezes levamos de seguida um calduço ou um carolo, conforme os dias da semana.

Custa muito mas aqui vai:

Eu hoje, acordei a cantar uma música dos Roxete.

26 comments:

  1. Ahah. Uma vez passei um exame de Economia de 3h com o tema principal do Titanic na tola... Yuck!

    ReplyDelete
  2. Só tu.....

    Tá de morrer a rir....

    É que 'tou mesmo a imaginar-te em todas as situações que descreveste.....o mercúrio (uma delícia)....

    E qual era a música?????Já agora???

    Crash!Boom!Bang????

    É que se fôr, vou pedir para te internarem neste instante.....

    Bj

    ReplyDelete
  3. ora pergunta lá ao markl o que seria pior isso, ou acordares a cantar uma música da Celine Dion!?

    ReplyDelete
  4. Fiuuuu! Que alívio oh Alvim. A certa altura pensei que nos ías revelar uma experiência homosexual com o travesseiro. Nada impossível de acontecer. Olha, um amigo ha pouco tempo comprou um sofá no IKEA, levou-o para casa, encostou-o à parede da sala, em frente ao televisor, por baixo de uma agurela da Maluda e, como vinha estafado de alancar com o sofá escada acima (o bichinho não lhe coube no elevador) e o chavalo mora num 7º andar. Bom, como vinha todo roto, abancou-se logo no sofá novo e 2 segundos depois, estava arroxar. Olha... quando acordou, sentiu a mechela zonza à brava, com a sensação que tinha andado na buba a noite toda e não tinha calças. Apanhou um susto do escafandro e quando se começou levantar ainda viu uns pigmeuzinhos azulados (antes eram verdes, mas este ano o azul está na moda)a pisgarem-se para debaixo do sofá. Uns segundos depois, o sofá começou a estremecer e largar um fumo espesso cor-de-laranja e sem mais nem porkê, arranca numa piriska do caráças direitinho à janela da varanda, rebenta-lhe com a vidraça e em instantes desapareça no espaço. A sorte do meu amigo foi que com o arranque, desiquilibrou-se e malhou do sofá abaixo. Depois, ainda atordoado foi até à casa de banho para passar o trombil por água e foi então que reparou nuns furos no abdomen. Telefonou-me, levei o gajo às urgências e o médico depois de o observar declarou... você acabou de fazer uma vasectomia, não devia andar por aí a pé. Quando vinhamos de regresso para o levar a casa, o gajo vinha inconformável e confidenciou-me: a vasectomia ainda vá, agora o sofázinho... curtia mais aquele sofá que o Alvim curtia a camisa de flanela.

    ReplyDelete
  5. Até admito que te custe, mas gosto :P (se é que esta minha confissão te alivia... já está, e não doeu nada!!!)

    ReplyDelete
  6. Epá isso é mau demais, mas deixa lá que há coisa piores.
    Ao menos não gravaste um video com o telemóvel em que estás aos saltos e a cantarolar olha a trivela, "olha a trivela, olé, olé, é do Quaresma é do Quaresma, olé olé"

    ReplyDelete
  7. O_o uuuuouuuuuu!! Bem, venho visitar o teu blog já um bom tempinho e nunca li um post tão preocupante como este!! Tens a certeza que era Roxete, não seria outra coisa qualquer LOL? Ok. Pronto, deve ser uma fase menos boa...espero...OK! roxete ?!? APreeeee

    ReplyDelete
  8. Ugh!
    Pronto...traumatizaste-me, decididamente...
    Roxete é muito mau!

    ;P

    Já acordei a cantar uma porque sonhei toda a noite com ela: Cascade de Siouxie & the Banshees.
    :)

    ReplyDelete
  9. Alvim, estaremos sempre aqui: prontos para ouvir as suas revelações. Para "listen to your heart"... Mas não se preocupe, vá, isso passa... =))

    ReplyDelete
  10. Bem, desta vez passa mas só porque tiveste coragem de o confessar a toda a gente...
    No fundo, espero que tenham sido apenas alguns minutos.
    Abraço

    ReplyDelete
  11. antes isto que tokio hotel! :P

    ReplyDelete
  12. :) és o maior!

    ReplyDelete
  13. Esta musica faz-me lembrar as festas de garagem que se organizavam na casa dos meus pais, no tempo em que sacar um beijito a uma moçoila era quase considerado uma obra de arte e dava pra andar trengoide praí uma semana inteira a pensar no momento fenomenal em que chegamos à conclusão que afinal ela tem mau hálito e dá umas voltas muito estranhas com a lingua... e no fim acabamos por ficar de consciencia pesada por termos trocado temporariamente a nossa querida playboy herdada dos irmãos e primos mais velhos, por aquela rapariga que afinal até tinha um pelo do carago no buço e nunca ..nenhum mortal tinha reparado.... ufaaaaaa
    Agora desculpem mas vou ali respirar e já volto....

    ReplyDelete
  14. Hoje de manha vim a este blog de propósito para ouvir esta música...
    Há coisas piores...

    ReplyDelete
  15. Agora sou eu que vou ficar com a bendita na cabeça...

    Beijo

    ReplyDelete
  16. Coragem meu caro amigo! Coragem! Também já me aconteceu a mim e não tinha um blog para desabafar! Mas já não me sinto tão só nesta luta contra as cantigas "invasoras", nem tão impotente face às melodias indesejadas :)
    Obrigada!!!!!!!

    ReplyDelete
  17. hmm, eruditos nao ouvem roxete?

    tenho de ir aprendendo.

    ReplyDelete
  18. Obsceno! Mais (a julgar pela semelhança do cabelo da Marie "Roxete" Fredriksson com o da Solange F: duplamente obsceno.

    ReplyDelete
  19. Espera lá... acordaste a cantar uma música dos Roxette? Ok... mas entraste mesmo na onda? Levantaste-te em boxers, descalço, correste as cortinas e começaste "Listen to your heart..." viraste-te, foste até ao armário, tiraste uma cruzeta, fechaste o armário e em frente ao espelho continuaste "I don't know where you're going
    and I don't know why,
    but listen to your heart
    before you tell him goodbye"??? LOOOL. Preferia ver-te com a camisa de flanela.

    ReplyDelete
  20. Dos Roxete?! Ok... espero que estejas melhor... Só espero que amanhã não acordes a cantarolar uma dos... Alphaville!!!

    ReplyDelete
  21. imperdoável Alvim, imperdoável!

    ReplyDelete
  22. Oh Alvim:

    Hoje vou admitir aqui publicamente que te leio, porque tenho um importante conselho para te dar (cof cof)

    Eu sempre fui um gajo anti-Antena3, até que um dia ao fazer zapping pelo rádio do carro ouvi a Prova Oral.

    Estou "aficcionado"!

    Mas confesso-te que agora que sei que acordas a cantarolar Roxette, não consigo imaginar comportamento mais maricas...

    No entanto, vou-te dar o benefício da dúvida, porque tenho a certeza que amanhã, em vez de acordares com vontade de dar uns acordes de Toni Carreira, vais cantar uma música máscula!

    PS: Acho que a 1 de Agosto vais estar na Expofacic e não na Efacec...

    abraços

    ReplyDelete
  23. alvim, amori...cá pra mim andas apaixonado, não? hum....Mas o que é que se passa na antena 3? O amor anda no ar?

    ReplyDelete
  24. alvim, é a susie outra vez, deixei aki o meu comentário, mas esqueci me de te fazer um pedido. Pode ser, pode?vá lá...gostava que fosses espreitar o meu blogue e me desses a tua opnião, não é pedir muito, pois não?aki vai
    tobeornottobeawoman.blogspot.com

    ReplyDelete