Wednesday, March 14, 2012

20 valores - em Guimarães

20 XX Vinte de regresso, mas agora em 


O 20 XX Vinte escreve-se de três maneiras diferentes: 20 bandas, XX DJ’s e vinte cartazistas. Partindo deste mote, no próximo dia 24 de Março, o Instituto de Design (antiga Fábrica da Ramada), em Guimarães, acolhe a terceira edição do evento, co-organizado pela produtora/editora portuense Lovers & Lollypops e pela produtora local Revolve, no âmbito das G Sessions vimaranenses. 

Intensamente, o cruzamento entre a beleza das distintas forças da criação artística e a paixão hedonística promete levar música, imagem e tacto até à Capital Europeia da Cultura 2012. Entre as vinte bandas convidadas [conferir lista completa no website], destacam-se as novas promessas nacionais, como os SALTO, Memória de Peixe, The Glockenwise, Black Bombaim, Fat Freddy ou Evols.

No que aos olhos diz respeito, e com a curadoria do atelier Bolos Quentes, o embate de gerações de artistas visuais também estará presente: nomes como Martino&Jaña, Silvadesigners, ou Studio Andrew Howard são a impressão digital da velha guarda, experiente, a contrapor com uma geração mais nova, da qual salientamos criadores como This Is Pacifica, Alva, ou Bráulio Amado.

O corpo, que alberga os cinco sentidos, mexerá ao som dos discos de DJ’s consagrados, pela madrugada fora, sob a auscultação prévia de Pedro Santos. Uma Naper, Spark, Rodrigo Affreixo, Centeno, ou Ghuna X rodarão discos a partir das 23h30 - hora a que as actuações têm, igualmente, início - e o descanso para os pés não é uma opção.

Com entradas únicas de 3 euros – adquiridas no próprio local -, as portas abrem às 22 horas, com a inauguração da exposição dos cartazes.

Mais Informações em...
Guimarães 2012 :: http://www.guimaraes2012.pt/

No comments:

Post a Comment