Novidade 1
Os três restaurantes 100 Maneiras prepararam um fim d’ano para não mais esquecer. Os chefes Ljubomir Stanisic e João Simões criaram menus especiais para a última noite do ano. Incluem lavagante, trufa, vieiras, foie gras e tudo o que temos direito para dizer um grande adeus a 2011.
Novidade 2
É tempo de festas, de frio, de produtos de inverno. Por isso, há ementas novas nos três restaurantes 100 Maneiras. Tal como uma colecção de moda de alta-costura, também estes menus criam tendências a cada estação. Experimente o caneloni de caça com cogumelos do menu de degustação de 9 pratos e um limpa-palato do 100 Maneiras Bairro Alto ou o Bacalhau grelhado com esmagada de grão e packchoi do Bistro ou ainda as Bochechas de porco preto com espuma de batata e legumes de um dos menus de grupo do Nacional… Verá como os sabores têm o poder de aquecer qualquer Inverno.
Novidade 3
João Simões, 26 anos, é desde Setembro deste ano o chefe executivo dos três restaurantes 100 Maneiras. Vencedor do concurso Junior Chef da World Association of Chefs Societies (WACS), na Nova Zelândia, em 2006, passou pelo Hotel Ritz, restaurante Bica do Sapato, trabalhou com o chefe Cordeiro e foi responsável pelo Chiado Unique de Fátima Lopes. Fez parte das equipas olímpicas de culinária. Filipe Lourenço, 26 anos, é o chefe de cozinha do 100 Maneiras Bairro Alto. Passou pelos restaurantes Bica do Sapato, Rio’s, pela cozinha dos chefes Paulo Pinto e José Cordeiro e foi sub-chefe de João Simões no Chiado Unique. Manuel Bóia, 29 anos, é o novo responsável pela cozinha do Bistro 100 Maneiras. Trabalhou no restaurante Bica do Sapato, na cozinha do chefe Paulo Pinto e no Westchester Country Club, EUA. Fez parte das equipas olímpicas de culinária.
Novidade 4
O restaurante 100 Maneiras Bairro Alto passou a abrir todos os dias, inclusive domingo!, aos jantares: das 19h30 às 02h (cozinha encerra às 00h30). Aproveitamos para relembrar que o Bistro 100 Maneiras funciona de segunda a sábado só para jantares: das 19h30 às 02h (cozinha encerra às 00h30). E o Nacional 100 Maneiras abre quando você quiser, para o que você quiser: pequenos-almoços, brunches, lanches, jantares com ou sem música ao vivo, ceias, aniversários, casamentos, baptizados, festas maiores ou menores, mas sempre de arromba!
Vieira corada com flor de sal, espuma de batata e chips de topinambur
Carpaccio de pato com foie gras, redução de vinho Madeira, sementes de abóbora e uvas
Chefe João Simões
Chefe Filipe Lourenço
No comments:
Post a Comment