Tuesday, March 01, 2011

Maxmen: A Entrevista de Adriane Garcia





Está há 5 anos em Portugal e para ela o homem precisa ter “pegada” senão não rola. Invariavelmente, sente-se sotaque nesta entrevista e o próprio entrevistador fala português do Brasil num raro espectáculo de luz e cor. É isso aí galera. Tira o pé do chão. Vai rolar entrevista na Maxmen.

Gostas do dia dos Namorados? Sabes quem foi o São Valentim?

Para ser sincera não ligo muito ao dia em si. Até porque no Brasil comemoramos o dia dos Namorados a 12 de Junho, dia de Santo António (o santo casamenteiro).

Espera lá, tu estás a pensar em casar? Eras capaz de casar nas noivas de Santo António?

(gargalhada) Calma, casar de noiva de Santo António, não! (risos) Mas se eu penso em casar… qual é a mulher que não pensa?

Mas isto das noivas de Santo António também existe no Brasil?

Acho que sim, não sei se da mesma forma mas o santo António é considerado o santo casamenteiro e é muito comum em Junho existir as festas juninas, que são bem caipiras, bem saloias como se diz aqui, não é?
Como é que vieste aqui parar? Logo agora, que está toda a gente a regressar ao Brasil?

Pois é verdade, mas já lá vão 4 anos q estou aqui este ano completo 5. Quando vim a primeira vez foi porque tinha terminado um namoro longo com um português que vivia no Brasil, ironia do destino, e aceitei o convite de uma produtora para fazer um concerto no Porto, em Matosinhos (nesta época estava muito voltada para minha carreira como cantora). aAcabei ficando um mês de férias pois tinha conhecidos cá e em Espanha e neste meio tempo uma outra produtora me contactou e me convidou para gravar um novo CD aqui. Eu voltei ao Brasil com este convite e passado 3 meses estava de volta a Portugal para gravar o CD e depois fiquei para fazer promoção do disco e foi quando surgiu o convite da TV Record Europa (que estava inaugurando aqui) para apresentar um programa musical.

Daí ao Só Visto, foi um instante.

Que nada, eu suei muito para chegar ao Só Visto!

Deixa cá ver, as pessoas em Portugal dizem que toda a gente é parecida com alguma pessoa com quem dizem que tu és parecida?

Daqui de Portugal, já me disseram que me pareço com a Catarina Furtado, Sílvia Alberto. No Brasil me diziam que eu parecia a Julia Roberts. Acho que por cauda do sorriso. 

É, esse sorrisão é de mamãe ou de papai?

Acho que é uma mistura dos dois. No início as pessoas aqui em Portugal me perguntavam porque eu ria tanto mas nos brasileiros somos assim, felizes de viver. Se você for à favela vai ver um menininho pobre mais com um sorisão no rosto.

Já percebi que queres ser cantora, mas já que tiveste uma oportunidade na televisão, obviamente não desperdiças-te, é isso?

Naão quero ser cantora. Fui. Aconteceu ao contrário. Comecei na música por "brincadeira" e pressão mas não era isso que era a minha paixão. Minha paixão sempre foi a TV.

Queres fazer o quê? Novela com mulher pelada?

Quero continuar como apresentadora é sem dúvida minha grande vocação. Minha formação é como actriz.  

Aqui está a faltar novela com mulher peladona…

Pois é. Parece que sim. (risos)

Vejo que não vens acrescentar nada. Eu com tanta esperança…

Se for uma boa personagem porque não?

Sabes que em Portugal podes fazer topless ao contrário do Brasil?

É verdade, minhas amigas quando vêm para cá ficam doidas. Elas acham muito engraçado... faz confusão.

Sim, quando é assim ligas-me. Combinado?

(risos) Pode deixar, agora já tenho seu número. Mas será que você aguenta tantas beldades?

A ideia que se tem entre o Brasil e Portugal é que as mulheres são mais liberais no Brasil do que cá mas depois vai-se a ver e nem sequer podem fazer topless no Brasil.

É verdade, é a ideia mas na realidade não é bem assim, na maioria das vezes não somos tão assim. Ficou triste?

Choro.

(Risos) Vou leva-lo para Brasil quem sabe você consegue convencê-las...

As mulheres brasileiras nunca se envolvem com entrevistadores com perguntas pertinentes e divertidas?

As mulheres normalmente gostam de homens que as façam rir... Por isso você já tem meio caminho andado.

Espera lá, sei que és brasileira, mas antes de tudo, és paulista. Logo, a pergunta deve ser esta: o que é que a paulista tem?

Não sou paulista , morei em São Paulo quase 4 anos mas sou carioca da gema.

Pronto. É a mesma pergunta mas versão carioca.

As cariocas têm muito swing. Têm samba no pé e têm a pele dourada (que é coisa que neste momento não tenho!) mas eu como morei em São Paulo também ganhei a sofisticação das paulistinhas que são mais clássicas (risos).

O que eu quero perguntar é o seguinte: como é o sexo para a mulher brasileira?

O homem tem que ter "pegada" senão não rola. É uma expressão muito carioca esta! Imagina o sexo que toda gente conhece mais melhor... esta é a pegada.

O que é isso de o homem ter pegada? Espera aí, eu tenho pegada?

Pois, isso é uma expressão brasileira... vai ser difícil explicar... pegada não é só a pegada de pegar em si… envolve mais ingredientes (risos). Pegada é pegada ou se tem ou não tem, aí.. ferrou. Além do homem ser de alguma forma atraente ele tem que ter qualquer coisa que também mexe com a libido. E aí, você acha que tem pegada, Fernando?

Bem... nesse caso... eu sou a pegada.

Hahahahahhahahahahhahahahhahaha. Entao você está pronto para ir fazer uma temporada no Brasil. Você faz uma mulher rir e ainda tem pegada! (risos)

Se tivesses de definir os homens portugueses numa só palavra, qual seria?

Uiiiii.

É ui?

É, pode ser. heheh

Nós demos o Roberto Leal ao Brasil. O Brasil deu-nos a Adriane Garcia. Parece-te uma troca justa?

Ahahhahahaha. Parece que sim, mas diz-me você?

Eu acho que ficamos a ganhar, embora tenha saudades dos seus fatos brancos. Quem mais trazias do brasil para cá?

O Rodrigo Santoro! Garanto que as portuguesas iam-me agradecer.

O cão é o melhor amigo do homem. Quem é o melhor amigo da mulher?

O cartão de crédito! (risos)

Qual a melhor coisa que um cartão de crédito te poderia dar?

Se pudesse comprar agora com meu cartão de crédito comprava um fato branco igual ao do Roberto Leal para te oferecer.

E eu agradecia. Quando vais ao médico, o doutor não te manda tirar a camisola, mesmo se te queixares apenas duma dor de dentes?

Por isso eu vou a dentista mulher!

A primeira vez em Portugal foi melhor do que a primeira vez no Brasil?

Nem por isso, estava muito frio.

Foi onde, na Serra da Estrela? No estádio do Sporting? Achas que para os homens, bem mais importante do que a primeira vez é "a próxima vez"?

Acho que sim... se bem que alguns não passam da primeira...

A que se deve isso?

Alguns homens são tão galinhas, tão mulherengos, que não passam da primeira noite com uma mulher pois a "fila anda".

Entraste no reality-show "A casa dos Artistas". Que destacas dessa experiência? Repetirias?

Não repetiria, acho que é exposição a mais. Eu era muito novinha ali foi a minha "montra" digamos assim.

O sexo vende mais do que o amor?

Acho que sim, o sexo vende, o amor conquista...

 
Podem ler a entrevista completa na Maxmen de Março.
 
Fotografias de Carlos Ramos.


2 comments:

  1. Bom, muito bom!

    Força Alvim!

    ReplyDelete
  2. Lolo boas perguntas, respostas ainda melhores!

    Parece ser simpática e divertida ;)

    ReplyDelete