Friday, August 06, 2010

O Inquérito de Verão do Metro com Marta Rebelo


Marta Rebelo


Umas férias
Ir a Buenos Aires em Agosto, quando lá fazem 4/5º, e aqui estão uns belos 32º à sombra. Por isso é que a Evita era branquinha de pele.

Uma ideia
Então a silly season não é para não termos ideia nenhuma? Está bem: e se deixassem de ser chauvinistas? Sim, estou a falar ao macho latino.

Uma asneira
Ir ao Algarve todos os anos, em Agosto, ignorando a experiência de anos, que nos dá meros 20 cm de areia em qualquer praia. Vivo Alentejo!

Uma paixão
Isso é que não tenho! Mas eu e a minha irmã Catarina (hoje temos as provectas idades de 32 e 26) tivemos um «crush« pelo nadador-salvador da praia de Odeceixe, lá para os idos 94, tipo «marés-vivas» à Alentejo.

Uma curiosidade
Sobre mim? Sei fazer croché, tricote, cerzir, bordado da madeira, uns pontos de Arraiolos e outros de bilros. Não me preparou para enfrentar o mundo, mas ensinou-me a minha avó.

Uma pergunta
Encontrar o Presidente Cavaco e perguntar-lhe se já foi à caça do alce; e a Manuel Alegre se já provou tremoço.

Uma resposta
Gosto muito de confrontar o maldizente gratuito, que não espera resposta da visada. E de responder ao piropo do homem das obras, que fica atónito.

Uma lição
Pessoas que se levam demasiado a sério não têm uma existência feliz; enquanto o povo português não deixar de ser sebastiânico, comodista e usar má-língua de loja do Chinês sem olhar para a sua triste figura, não se safa.

Uma aventura
Irmos ao Mundial da África do Sul com o Professor Queiroz a seleccionador nacional. Um autêntico safari emocional.

Um segredo
o Grande Mister Jesus é que sabe o segredo. Eu acho que são choques eléctricos ao intervalo ou mensagens subliminares no sono. Mas resulta.


1 comment:

  1. fds ó alvim esta gaja tem uma mania...pior que esta so a pipoka (mas essa é boa)

    ReplyDelete