
Raio X Design lança conteúdos em Realidade Aumentada com a revista Dif
A Raio X Design lança uma iniciativa pioneira em Portugal com a revista Dif de Maio: a Realidade Aumentada.
Com um computador, uma webcam e um marcador – um símbolo gráfico que, colocado em frente a uma câmara, activa conteúdos online – o leitor da Dif vai poder aceder a vídeos e outras animações surpreendentes, criados por vários parceiros desta edição especial da revista.
A Raio X Design, a Dif, a Cabra Cega e a Torke desenvolveram várias ideias para apresentar as potencialidades da Realidade Aumentada e contaram com a participação de Fernando Alvim, os Orelha Negra, a Converse e a Compal, que disponibilizam nos links indicados na Dif conteúdos exclusivos e inéditos e que só estão acessíveis a quem colocar os marcadores à frente de uma webcam, através do site www.difmag.com
A realidade aumentada é a plataforma que conjuga a realidade física com a realidade virtual num mesmo plano, abrindo as portas para inúmeras possibilidades ao nível da publicidade e da comunicação. Para uma publicação impressa, a junção do vídeo ou da animação constitui um valor acrescentado na oferta de mais conteúdos que complementam os artigos escritos. Esta tecnologia relativamente recente tem tido uma utilização mais comum na área da publicidade e na área dos jogos de consola, pela sua inesgotável capacidade interactiva. Em Portugal, a Realidade Aumentada está agora a despertar e já foi utilizada em publicidade e em aplicações informáticas de museus e monumentos.
Raio X Design
Empresa especializada em design, webdesign, design 3D e plataformas inovadoras de comunicação, a Raio X Design abriu actividade em 2001 pelas mãos de Vítor Santos, 32 anos, e Carla Barroso, 34. Localizada nos centros históricos de Lisboa e em Santarém, a Raio X Design é a empresa responsável pela criação e implementação dos sites da rádio Oxigénio, da Speaky Tv, do Festival Termómetro e da revista 365 de Fernando Alvim.
Para mais informações:
RaioX Design - www.raiox-pub.pt.
Dif - www.difmag.com
A Raio X Design lança uma iniciativa pioneira em Portugal com a revista Dif de Maio: a Realidade Aumentada.
Com um computador, uma webcam e um marcador – um símbolo gráfico que, colocado em frente a uma câmara, activa conteúdos online – o leitor da Dif vai poder aceder a vídeos e outras animações surpreendentes, criados por vários parceiros desta edição especial da revista.
A Raio X Design, a Dif, a Cabra Cega e a Torke desenvolveram várias ideias para apresentar as potencialidades da Realidade Aumentada e contaram com a participação de Fernando Alvim, os Orelha Negra, a Converse e a Compal, que disponibilizam nos links indicados na Dif conteúdos exclusivos e inéditos e que só estão acessíveis a quem colocar os marcadores à frente de uma webcam, através do site www.difmag.com
A realidade aumentada é a plataforma que conjuga a realidade física com a realidade virtual num mesmo plano, abrindo as portas para inúmeras possibilidades ao nível da publicidade e da comunicação. Para uma publicação impressa, a junção do vídeo ou da animação constitui um valor acrescentado na oferta de mais conteúdos que complementam os artigos escritos. Esta tecnologia relativamente recente tem tido uma utilização mais comum na área da publicidade e na área dos jogos de consola, pela sua inesgotável capacidade interactiva. Em Portugal, a Realidade Aumentada está agora a despertar e já foi utilizada em publicidade e em aplicações informáticas de museus e monumentos.
Raio X Design
Empresa especializada em design, webdesign, design 3D e plataformas inovadoras de comunicação, a Raio X Design abriu actividade em 2001 pelas mãos de Vítor Santos, 32 anos, e Carla Barroso, 34. Localizada nos centros históricos de Lisboa e em Santarém, a Raio X Design é a empresa responsável pela criação e implementação dos sites da rádio Oxigénio, da Speaky Tv, do Festival Termómetro e da revista 365 de Fernando Alvim.
Para mais informações:
RaioX Design - www.raiox-pub.pt.
Dif - www.difmag.com
Isto é caso para dizer que espero que não seja mais uma das muitas empresas portuguesas com excelentes produtos e inovações a ser desvalorizada!
ReplyDeleteJá agora, será possível enviarem este sistema ao Governo para eles aprenderem a interagir com o povo?