Monday, June 30, 2008

Monstros do Ano. 1ª Edição. 11 de Dezembro.Lisboa.







Eis chegada a altura de vos apresentar a minha ideia mais arrojada deste ano e aquela que seguramente mais páginas irá dar à imprensa depois de saberem quais foram as categorias, os nomeados e os vencedores de cada uma delas na primeira edição dos Monstros do Ano.

Não mais que uma cerimonia em tudo igual aos Óscares de Hollywood mas com algumas diferenças que com verdade nos beneficiam:

Em vez de ser realizado no Kodak Theatre de Hollywood, será realizado no em Lisboa, em local ainda a designar, no dia 11 de Dezembro a partir das 22 horas.



Em ambos haverá tapetes vermelhos mas o nosso, o nosso tapete, será o mais aveludado.



Os nossos convidados serão mais bonitos, as mulheres mais encantadoras, os perfumes mais frutuosos.





A cerimónia será mais cedo e neste os comentadores não falarão por cima dos apresentadores. Não teremos o Billy Crystal mas eles também não. Teremos mais nomes porque seremos muitos e na entrega dos prémios os nossos discursos serão mais oportunos, as palavras mais certeiras, os momentos de humor mais inteligentes, as votações mais céleres, os resultados mais justos e as bebidas mais baratas.





Não seremos igual a Hollywood – claro que não – mas as televisões que importam estarão lá, as rádios que se fazem ouvir marcarão presença, a imprensa que se quer respeitada estará de caneta em punho, e todos ali, sentados à mesa ou encostados a um canto – que bela miúda que ali está! – iremos perceber quem são os vencedores deste ano.

Eis algumas das categorias que poderemos já adiantar:

Melhor tema nacional/ internacional do ano
Melhor filme nacional/ internacional do ano
Melhor actor do ano/ Melhor actriz do ano
Melhor site nacional/ melhor blog nacional
Melhor citação do ano
Melhor lata de atum do ano
Prémio “ Mais valia não ter acontecido”
Prémio cidadão Anónimo do Ano
Melhor cortador de relva do ano
Melhor livro do ano
Bonzão do ano
Boazinha do ano
O e-mail do ano
Melhor cena do Ano
A frase de Engate do Ano
Melhor Bandido do Ano

Enfim, os Monstros do Ano, será uma cerimónia que juntará categorias habituais e outras que lhe darão um ar mais bizarro e pouco convencional mas mantendo sempre a elevação que nos caracteriza. Se é certo que incluirá coisas como: O tema nacional do ano, o filme do ano, o melhor livro do ano, também é verdade que irá eleger a frase de engate do ano, a personagem do ano, o vídeo do ano, o cromo do ano ou o cidadão anónimo do ano.



Ainda não decidimos ao certo quantas categorias existirão mas calculamos que iremos fixar a coisa nas 25/30 categorias: ( melhor série do ano, revelação do ano, melhor momento de humor do ano, sabonete do ano, melhor site, melhor blog do ano, melhor artigo do ano, etc e tal), tudo numa lógica de não lógica e assim por diante. Recorde-se que o objectivo principal,é premiar coisas que habitualmente ninguém se lembra de premiar. Até hoje. Até chegarem os Monstros.


Ora, como acredito que nesta altura já perceberam a intenção, saibam que a presente missiva serve para vos convidar a estarem presentes e juntarem-se à maior festa que alguma vez o mundo viu desde a que se seguiu à tomada da Bastilha! É dia 11 de Dezembro. 22 horas. Em Lisboa.

12 comments:

  1. Brutalíssimo!!! :D
    Adorei a ideia e embora ainda falte...espero poder ir :)


    Beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Estou ansiosa pela gala...o k eu ñ dava p/me pavonear no tal tapete aveludado...
    E p/este:
    Prémio “ Mais valia não ter acontecido”
    Eu até tenho uma sugestãozinha... ;)

    ReplyDelete
  3. isto parece-me tudo fantástico, e espero que ninguém leve a mal (na verdade preocupa-me mais que ninguém tenha reparado): incomoda-me aquele 'porque' no cartaz, quando deveria ser 'por que' todos aguardavam, etc. às vezes estas coisas escapam. aguardo o desenvolver deste projecto, com certeza será outra ideia inesquecível e bem-sucedida, como já é de se esperar. :D

    ReplyDelete
  4. uma grande ideia! lá estarei certamente...uma coisa alvim: no cartaz, não deveria ser "por que"...?

    ReplyDelete
  5. Ah ah ah ah!!!! na minha empresa todos os anos temos prémios para os monstros do ano!!! e divertimo-nos sempre muito na entrega!!! Cá na empresa somos todos monstros de qualquer coisa !!!

    bj

    Monstra "bombeira" Armanda

    ReplyDelete
  6. Isto vai mesmo acontecer?!?!
    Estamos entregues à bicharada... é o que é...
    Está tudo perdido :) eheheh

    Beijo*

    ReplyDelete
  7. Ó ALvim! Erros ortográficos no cartaz é que era desnecessário! (A cerimónia por que todos aguardavam). Ai ai ai!

    ReplyDelete
  8. Deixo uma sugestão, em Portugal ninguém se lembra de premear os Editores de Video, seja de publicidade, cinema ou tv.

    ReplyDelete
  9. Deixo uma sugestão, em Portugal ninguém se lembra de premear os Editores de Video, seja de publicidade, cinema ou tv.

    ReplyDelete
  10. adoro o novo poster!! :D

    para quando uma nova edição da 365?

    ReplyDelete
  11. Parece bem sim Sr...

    ... gosto dessa dinâmica! :) Bom trabalho

    ReplyDelete
  12. Capitão Alvim, já é possível reservar um lugar na sala?

    Penso que seria inédito também, dado ainda não se saber qual será a sala...

    Mas eu quero estar lá no dia certo, à hora certa!

    ReplyDelete