Monday, January 28, 2008

Pedro Cardoso até 10 de Fevereiro no Teatro Mundial

Chama-se “O Autofalante” e está em exibição pela segunda vez no nosso país desde o passado dia 17 de Fevereiro. A peça é um monólogo esquizofrénico onde toda a ira e revolta se apoderam de um corpo estranho, aqui, de Pedro Cardoso.

Se perguntarem se é uma peça de humor, direi que sim. É. Mas se me perguntarem se não poderá ser uma peça melodramática, responderei o mesmo, abanando a cabeça e as orelhas para cima e para baixo. São as duas coisas sim, mas o humor é tão bom, que quase – eu disse quase – disfarça por completo algum do teor dramático que lhe está associado.

Pedro Cardoso é para muitos um dos melhores humoristas do Brasil mas para mim – digo-o sem cerimónia – é o melhor. Por isso, se querem ver o melhor comediante do Brasil em cena, saibam que ele só estará cá até 10 de Fevereiro. (www.mandrake.pt; 21 357 40 89)


Nota: Já hoje fui ao último dia do II Encontro Internacional de Narração Oral no Teatro Municipal de Almada e devo ter visto o Pedro Cardoso dos Espanhóis. Chama-se Oswaldo Felipe e, ao muito me engano, estive perante o melhor contador de histórias do mundo. Ou muito perto disso, pronto.

3 comments:

  1. Já o conhecia d'"A Grande Família", ouvi-o no Nuno e Nando da 3 e depois fui vê-lo ao Mundial. Gostei bastante e agora não consigo parar de ver os excertos da peça que estão on line, bem como outros sketches, como o "parar de fumar", que está sublime e o "atendimento ao consumidor" que está hilário!
    A parte dramática da peça incomodou-me, porque há momentos em que ele deixa a nu sentimentos e momentos muito fortes pela sua carga negativa - e nesses momentos senti-me realmente triste, como se percebesse que o riso foi apenas uma fachada

    É um tipo interessantíssimo, veio de boas famílias, tem educação - confesso que me fascinei com ele

    ReplyDelete
  2. http://aticador.wordpress.com/page/3/

    recentemente vi este post num blog... que dizes disto?

    ReplyDelete
  3. pois! entao e porto? nada?

    ReplyDelete