Monday, November 17, 2014

POESIA, CONTOS E TEXTOS TEATRAIS
PALAVRAS IBÉRICAS


TNDM II apresenta, no dia 18 DE NOVEMBRO, às 19H, no Salão Nobre, PALAVRAS IBÉRICAS – um recital que homenageia alguns dos maiores escritores contemporâneos, com poesia e música.

Nesta atividade, a atriz JÚLIA LELLO e o músico JOÃO ROQUE recuperam palavras de poetas como NATÁLIA CORREIA, SOPHIA DE MELLO BREYNER, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, VINICIUS DE MORAES, CECÍLIA MEIRELESGARCIA LORCA, PABLO NERUDA, entre outros. 

Para Júlia Lello, "o recital Palavras Ibéricas é um trabalho em progresso, já experimentado e adaptado em outros espaços. Parte do pressuposto de que Portugal e Espanha, embora países vincadamente distintos, com línguas, tradições e culturas sui generis, possuem afinidades, que lhe vêm da proximidade e da situação geográfica, que os separa do resto da Europa, e das influências dos vários povos comuns que os colonizaram. "

Atriz e professora, Júlia Lello começou a dedicar-se à apresentação de recitais de poesia temáticos em 1988. Com uma colaboração permanente com instituições e projetos de índole cultural, tem continuado a apresentar-se para dizer poesia ou participar em espetáculos musicais. João Roque é músico profissional, lecionando guitarra desde 2003 em diversas escolas da área de Lisboa. Toca ao vivo regularmente desde 2002 em diversos projetos e já editou 3 álbuns como sideman (Young Cats Collective, Cat’s Cradle 4et, The Norton’s Project). Em 2014, tem apresentado ao vivo o seu projeto ROQUE, para o qual compõe toda a música e arranjos.

A ENTRADA É LIVRE.

No comments:

Post a Comment