Sunday, October 12, 2014

A actriz Catarina Mira responde ao Inquérito do Jornal Metro


- Umas férias

Podiam-me oferecer uma férias para voltar para LA. Saio baratinha, só peço um bilhete de ida mas quero um visto de trabalho incluído no pacote.

- Uma ideia
Um guarda-chuva gigante para cobrir a cidade de Londres. Estou sempre a perder os meus, assim, ao menos, andava descansadinha da vida.

- Uma asneira
O meu querido pai teve a gentileza de se enganar num funeral e dizer ‘os meus parabéns’ em vez de ‘os meus pêsames’ à mulher do falecido.

- Uma paixão
O ritual da sardinha: ir comprá-la ao mercado, grelhá-la, come-la e, no final, um toque gourmet: torrar o pão, entretanto embebido no pingo da dita, no resto das brasas. Se ainda não o fizeram, não sabem o que estão a perder.

- Uma curiosidade
Coisa que pouca gente sabe: sou uma expert em vinhos. Os meus amigos mais próximos chamam-me: “Enola gay”....ah, e danço bem Kizomba.

- Uma pergunta
Até quando é que o Fernando Mendes vai apresentar o ‘Preço certo?’ (estou neste momento a assistir ao dito cujo)

- Uma resposta
“A mãe fugiu com um polícia”, é a resposta que o meu pai me dá sempre que pergunto onde é que ela anda. Dá-me esta resposta há 23 anos (não me perguntem porquê, coisas lá dele!)

- Uma lição
“Arriscar... é provar do petisco!”

- Uma aventura
A minha vida é uma aventura pegada. Raramente passo mais de 3 meses a viver na mesma cidade, ando constantemente à procura de casa , basicamente....vivo de uma mala de viagem.

- Um segredo
Não gosto da tarte de natas que a minha avó me faz e só espero que ela não esteja a ler isto.

-Uma invenção
Chegar antes de partir. Sonhar antes de realizar. Sorrir antes de chorar. Não são uma, são três!

- Um desabafo
Estou farta do diz que disse.

- Um problema
A dependência das tecnologias. Em especial das criancinhas que, nos restaurantes, mergulhadas nos ipads dos papás, se entranham em mundos de onde é difícil resgatá-los.

- Se a oportunidade surgisse que outra vida ou outra pela gostarias de vestir?
A da Beyoncé!





No comments:

Post a Comment