Saturday, February 15, 2014

O cidadão Alvim convoca oito cidadãos com história

O Festival Grant's True Tales está quase aí (decorrerá de 27 de Fevereiro a 1 de Março no Cinema São Jorge) e, como podem verificar no programa constante na foto em baixo (cliquem para aumentar, vá, não sejam tímidos), calha-me fechar a noite do dia 28, numa sessão que designámos por «True Tales Anónimo apresentado por Fernando Alvim» (que, até prova em contrário, sou eu). Ora, como sabem, a maioria dos contadores de histórias que fazem este evento são pessoas de alguma forma conhecidas do grande público. Mas o que o cidadão Alvim quer para a sua sessão, são cidadãos anónimos, ou seja, malta talentosa que não ande por aí nas luzes da ribalta, até porque luz a mais faz mal à pele, dizem os especialistas. E não quero um nem dois, nem três cidadãos - mas oito cidadãos. 

Resumindo o convite: têm uma boa história verídica para contar?; então venham contá-la ao Grant's True Tales - presencialmente (preferimos), ou via vídeo (para isso, gravem o filme da vossa pessoa a contar a dita história - não precisa ser realizado pelos irmãos Coen, basta um primo, um vizinho, um bombeiro voluntário ou um tripé e uma câmara). Bom, mas como há mais histórias que horas de sessão, teremos que fazer uma pré-selecção dos candidatos. Para isso é necessário: 1) Caso se candidatem a vir presencialmente ao Cinema São Jorge contar a vossa história, que nos enviem a sinopse da dita (não é a história completa, só um resumo); 2) Caso queiram marcar presença via vídeo, que nos enviem o vídeo, claro. Para ambos os casos, o mail de serviço é o alvim.passatempos@gmail.com

Mas vamos a prémios: dos seleccionados, a melhor história (presencial ou em vídeo), ganhará quinhentos euros e uma garrafa de Grant's; para o segundo e terceiro lugar não haverá euros, mas uma garrafinha de Grant's para cada um. Seja como for, para todos - eu, os seleccionados e o público - haverá o prémio maior de uma noite bem passada à conversa (eu sei, é muito complicado estar umas horas afastado das redes sociais, mas garanto que vale a pena). As inscrições terminam a 25 de Fevereiro, por isso, façam-se ao bife, ou melhor, ao uísque.

[clicar para aumentar]

No comments:

Post a Comment