Wednesday, February 19, 2014

Não sejam tangas, venham contar-nos uma história verídica

Como já vem sendo hábito por este altura, o Festival Grant's True Tales está de regresso. Durante dois dias, diversas figuras conhecidas do público – e não só - irão revelar-nos algumas das suas melhores histórias. O que seria muito fácil se fossem faccionadas, mas mais complicado quando o que se pede é que sejam verdadeiras. Tão verdadeiras, que quase parecem falsas e ficcionadas.

Pois bem, a grande novidade deste ano, é que também pessoas que ainda não são conhecidas do domínio público – eu disse ainda, porque ainda vão ser - mas que se achem capazes de ali ir contar uma história, suficientemente vencedora para causar incredulidade e espanto, o poderão fazer no dia 28 de Fevereiro, sexta-feira, entre a meia noite e as duas. O mestre de cerimónias serei eu – um criado ao vosso serviço - que também contarei algumas, mas o interesse maior está em compartilharmos entre todos as nossas melhores histórias. Contudo, para aguçar o encontro, apraz-me revelar que o vencedor ganhará 500 euros e uma garrafa de Grants para a tosse. Enquanto os segundo e terceiro lugar, levarão também uma bela garrafa deste abençoado whisky.

Mais: no caso de não puderem ir por um qualquer motivo (timidez, doença rara, falta de fluidez financeira para os transportes, desajustado factor geográfico), mas queiram ainda assim estar representados com a vossa história vencedora, poderão enviá-la por vídeo (webcam, telemóvel, gravado em estilo selfie ou então pelo primo, pelo neto, pelo marido, esposa,o que quiserem e como quiserem) para: alvim.passatempos@gmail.com. As melhores serão exibidas e poderão ser premiadas na mesma.

Quanto aos outros, que querem marcar fisicamente a sua presença,deverão usar o mesmo mail acima revelado, descrevendo o melhor que puderem a história que se propõem contar.

As inscrições terminam a 25 de Fevereiro. Serão seleccionados 8 candidatos. Que vença a melhor e que façamos história: justamente, a contá-las.

No comments:

Post a Comment