Friday, January 31, 2014

A FIL entregue à bicharada

Maior salão nacional de animais de estimação regressa à FIL de 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro


A 3ª edição do PET Festival, organizado pela Fundação AIP, através da AIP Feiras Congressos e Eventos, já tem data marcada. Entre os dias 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro a FIL, no Parque das Nações, volta a receber o maior salão nacional dedicado aos animais de estimação.

Este ano sob o tema “Relação das Crianças com os Animais de Estimação” o PET Festival volta à Feira Internacional de Lisboa a estar ‘entregue à bicharada’ e seus amigos, enquanto um espaço dedicado exclusivamente a todo o tipo de animais de companhia.

Palco da maior concentração de mascotes realizada em Portugal o evento contará com uma área de exposição, onde os visitantes poderão conhecer as mais recentes novidades de produtos e serviços na área da alimentação, cosmética, higiene, saúde, acessórios e lazer para os mais variados animais de estimação, para além de terem a possibilidade de interagir e contactar com vários géneros de animais de companhia.

No âmbito do salão durante os 3 dias a organização e empresas e associações parceiras realizarão uma série de iniciativas como exposições temáticas de cães, gatos, roedores, aves e répteis, demonstrações de agilidade e obediência, workshops variados, provas equestres e até um espaço dedicado à doação e adoção de animais.

Com 3.000m2 o maior picadeiro do Pet Festival será um dos espaços em destaque no salão. Concurso Nacional de Saltos de Obstáculos, 1ª Jornada do Campeonato de Portugal de Horseball, 1ª Jornada do Troféu Dressage Póneis, 1ª Taça Ibérica Indoor de Atrelagem, Concurso Nacional de Dressage, 1ª Taça Nacional de Equipas de Equitação de Trabalho, estão entre as competições que os visitantes poderão acompanhar.

Em 2013 o PET Festival levou a exposição mais de 2.000 animais de companhia, entre cães, gatos, roedores, cavalos, répteis, aves, peixes, e outros espécimes. Mais de 22 mil pessoas, na sua maioria em família e acompanhados pelos seus animais de estimação, visitaram o salão.

No comments:

Post a Comment