Friday, November 01, 2013

PASSATEMPO EXPLORERS FESTIVAL: os vencedores

As participações foram uma delícia. Há três vencedores. O primeiro recebe, além da entrada para o Explorers Festival, passaporte para um saudável pequeno almoço comigo, uma cientista, Garrett McNamara e Jean-François Clarvoy. Após deliberação, decidimos entregar o primeiro prémio à Sara Chaves, que nos diz assim:

Um surfista, um astronauta, o Alvim e uma cientista encontram-se no Explorers Fest. O surfista comentou: Esqueci-me da Prancha! E o astronauta: Esqueci-me do fato. A cientista: Esqueci-me de avisar o Sheldon (Big Bang Theory) e o Alvim comentou: Sabes o que falta aqui? A Sara que participou no passatempo! E os outros: EPA ISSO É QUE NÃO PODE SER! E foram todos juntos a Mem Martins buscar a Sara. Agora a questão seria: O que faz um surfista, um astronauta, o Alvim, uma cientista e a Sara em Mem Martins?

Também premiados:

Tiago Santos
Um surfista, um astronauta, o Alvim e uma cientista encontram-se no Explorers Fest. E o Alvim diz ao Surfista: leva lá o astronauta a surfar à Nazaré que eu vou ali fazer umas experiências com a cientista!

Lígia Gomes 
Um surfista, um astronauta, o Alvim e uma cientista encontram-se no Explorers Fest e sentam-se para um ameno coffee break. O cientista completamente centrado nas suas descobertas e teorias da física, fala sem parar sobre equações. Alvim boceja...a noite foi longa e ainda nem um café bebeu! O surfista espreita o "windguru" de 5 em 5 minutos para ver quando se pode pirar dali. O astronauta deseja não ter vindo com o seu fato vestido porque o calor de Lisboa está a deixá-lo todo assado. Alvim decide que se aquilo continua assim vai ser um dia perdido na vida e os dias não se perdem... vivem-se! É então que surge a ideia! "Ó pessoal, e se elaborássemos uma prancha que desafiasse as leis da física para surfar no espaço, com um dispositivo que dissesse piadas sempre que um gajo se engana no caminho?". Todos ficam atentos porque existe ali um ponto em comum e começam a saltar post-its com ideias! Isto tudo e Alvim ainda nem tinha bebido café!

Muito obrigado a todos os participantes e parabéns aos vencedores.


No comments:

Post a Comment