Friday, September 13, 2013

OUT OF THE BOX no studioteambox | DESIGN THINKING

Na rentrée, o studio teambox apresenta o OUT OF THE BOX, uma iniciativa que tem como objetivo a criação de um epicentro cultural que pretende estimular o espírito colaborativo, cooperativo e reflexivo. Assente em três áreas – música, artes visuais e artes performativas – ignição de novos mundos.

Mundos que existem, que se querem sustentáveis e que preenchem vazios. Na dinâmica da partilha, do conhecimento e da reflexão, o studio inicia o seu OUT OF THE BOX já no dia sete de setembro com três projetos de excelência.

Música, artes visuais e artes performativas são a chave para uma  viagem apaixonada pelo soul através do blog GROOVE YOUR SOUL de Lucélia Fernandes;  a dupla de designers Daniel Nobre e Carla Fonseca  através de uma apresentação falam sobre DESIGN THINKING; e por fim, seremos embebidos pelas SHOT STORIES do ator Francisco Gomes.

Nesta encruzilhada de mundos não esperem o óbvio. O acesso é feito através de uma troca de cinco euros.

OUT OF THE BOX - SETEMBRO

14/09 – Design Thinking por Carla Fonseca e Daniel Nobre

Design Thinking? Metodologias de motivação conceptual? Ignição criativa? Desenho, ilustração, design?
O segundo sábado de setembro pertence à dupla de designers portugueses Dan&Carla que, numa atmosfera interativa e colaborativa irão responder e explicar a relação entre todas estas metodologias que culminam numa só expressão: “facilitação gráfica”.

//

Daniel Nobre é Digital Designer na TimW e Carla Fonseca é UI+UX Designer no Millennium bcp.
Paralelamente são ilustradores na área da facilitação gráfica em eventos, reuniões e workshops tendo sido convidados em 2011 para fazer sketchnotes em tempo real do LeWeb em Paris. Trabalharam com clientes como a EDP, SAP, PT, MOTA-ENGIL.  Neste percurso tiveram oportunidade de conhecer “profissionais brutais” como Joshua Davis, Stefan Sagmeister, Steve Krug, Bill Buxton, Ricardo Cabral, Bauke Schildt e até o convite para uma festa privada no Louvre.


28/09  - Shot Stories por Francisco Gomes

Depois de nos brindar com o espetáculo “Em Baixo”, Francisco Gomes volta ao studio para nos servir uma rodada de histórias tragico-cómicas, embebidas ao ritmo de tragos de vodka, tequilla ou whisky. Será o bebedor/contador de serviço que promete momentos com alto grau de insólito e emoção. Um serão de contos surpreendente que já foi servido noutros palcos ( como é o caso do teatro A Barraca e dos serões da Geraldine, Lisboa) e gerou sede para ouvir mais e mais...à rodada de contos já se perdeu a conta...

//

Ator, contador de histórias, domador de frases e escritor de feras. Cria as suas histórias e faz da sua narração um espectáculo envolvente e fisicamente explosivo. Criador do projecto Nano-contos, no Facebook, e de vários espectáculos de teatro e storytelling.

2 comments:

  1. Espectacular! Muito obrigado pela divulgação!! :)

    ReplyDelete
  2. Espectacular! Obrigado pela divulgação! :)

    ReplyDelete