Saturday, September 28, 2013

Inquéritos do Jornal Metro

Nuno Gelpi é músico dos Bandex e foi o inquirido desta semana. 


Umas férias
Palácio de Belém. Bons acessos, amplos jardins, clima ameno, diz que os nativos são um bocado apáticos, pode ser que deixem lá montar o estúdio. E pelas fotos há espaço de sobra para mim e os meus.

Uma ideia
Mudar tudo. Contrata-se um destes publicitários cromos que vendem presidentes e faz-se uma remodelação total. Muda o nome do país, a bandeira, o galo de Barcelos e o bacalhau (não faz sentido). A título pessoal, proponho Matagal em vez de Portugal, uma bandeira florida, o deita-cheiro verde dos carros em forma de pinheiro para símbolo, e tudo a comer alcatrão, que há muito e é um alimento original. 

Uma asneira
Mais vale ter bom humor que no cú um tumor. Lamento (mas rima).

Uma paixão
O Alentejo.

Uma curiosidade
A sabedoria da avó: "Cuando yo digo que por las noches refresca, por las noches refresca".

Uma pergunta
Tremoços. Quem foi o génio? E o que são? 

Uma resposta
Tem calma. Isto não é uma corrida de 100 metros, maluco.

Uma lição
Não é nada fácil chegar à Ilha do Pessegueiro a nado. Mas alguns conseguem. 

Uma aventura
A vez em que, depois de termos sido premiados no Festival Alternativo da Canção, o Alvim nos convidou a actuar nas escadas de acesso da arena onde decorria o Festival da Eurovisão. Em Oslo. Como fomos numa altura do ano em que o sol não se lá põe, ninguém sabe dizer quantos dias lá estivemos nem o que por lá fizemos. Mas voltámos com um moreno esquisito.

Um segredo
Os UHF não são os Doors portugueses. Por favor.

Uma invenção
Bandex!

Um desabafo
O meu vizinho da frente atira restos de comida para o meio da travessa, que caem mesmo à porta da minha casa. Ele gosta de ver o efeito dos pombos a chegarem em massa e os pombos adoram restos de comida. Foram feitos um para os outros. Eu às vezes passo-me da marmita e grito com ele porque a rua fica cheia de merda de pombo. 

Um problema
O problema é que passados 5 minutos arrependo-me porque ele é um homem bastante mais velho e a mulher tem uma voz aguda e potente. Então, geralmente saio de casa triste e com merda de pombo na sola dos chinelos.

Como fazes para teres tanto êxito com as mulheres?
Agrada-me que me faças essa pergunta, mas não posso revelar o segredo. Tenho problemas que cheguem.

E projectos para o futuro?
Tinha-te pedido para não fazeres perguntas difíceis. Podes sempre vir visitar-me ao canal do Youtube dos Bandex. Um dia destes, sem saberes, apareces lá tu a cantar.



No comments:

Post a Comment