Saturday, September 14, 2013

Inquéritos do Jornal Metro

E o senhor que se segue é o músico Ricardo Pinto. Aqui vai:

Umas férias
Férias?! Como assim? Eu sou músico.

Uma ideia 
Uma vez que já estamos em 2013, acho que está na altura de colocar no mercado baterias de telemóvel infinitas. Acho que a mentalidade das pessoas já evolui o suficiente e francamente, andar com “carregadores” é totalmente medieval!

Uma asneira 
Combinar coisas com pessoas na Sé de Lisboa em noite de Santo António.

Uma paixão
Não vou dizer, ela pode estar a ler.

Uma curiosidade
“Há mais estrelas no céu, do que grãos de areia na Terra.” 

Uma pergunta
Para onde foi o Jesus depois de ressuscitar? Foi uma questão que sempre me atormentou, o mais perto que tive de obter uma resposta foi num concerto do Frei Hermano da Camara quando tinha 4 anos. O aparato cénico fez-me crer que ele poderia saber a resposta. A minha mãe ainda me incentivou a ir perguntar, mas como eu tinha tido uma experiência recente e pouco agradável com o divino, por ter ido pedir batatas fritas a um padre no momento em que dava as hóstias, não fui. Frei Hermano se tiveres a ler, responde-me por favor!

Uma resposta
Um empregado de bar no Brasil, confrontado com um cliente que se queixava de ter pedido a caipirinha sem açúcar e esta ter sido servida com açúcar no fundo do copo disse: - Ué?! Mexe não! 

Uma lição
“A gentleman is simply a patient wolf.” Li no face da net.

Uma aventura
Uma vez, durante um concerto com os The Macaques no Porto, duas criaturas possuídas de loucura decidiram lamber-me - literalmente - a guitarra, enquanto tocava um solo, sujeitas a morrerem electrocutadas e eu a ser acusado de homicidio. Felizmente o pior não aconteceu!

Um segredo
Às vezes digo o meu número de telefone ao calhas, para não ter de admitir que não o sei de cor. 

Uma invenção
As melhores 3 invenções de sempre: o piano, o telefone e a insolência.

Um desabafo
Essa coisa do negging é de labrego.

Um problema
A escassez de bolachas em geral. Começa a ver-se muita gente que se acha a última bolacha do pacote.




No comments:

Post a Comment