Monday, July 22, 2013

Um escritor e quatro actores no É A VIDA ALVIM de hoje

O escritor é Pedro Sena-Lino, poeta, professor de Escrita Criativa e romancista. E é o seu novo romance que o traz ao programa. Chama-se «Despaís» (edição da Porto Editora) e é resumido assim: «Um romance-provocação sobre o estado da nação. Vende-se país: vista de mar, boas áreas, boa localização, luz natural, climatizado naturalmente. O país foi fundado sobre uma loucura e mantido sobre uma série de outras. É um erro histórico particularmente sobrevivente e produtivo, uma doença crónica marítima.»

Com Pedro Sena-Lino, quatro actores - Statt Miller, Martin Pedroso, Manuel Sá Pessoa e Marina Albuquerque - que poderão ver juntos e ao vivo na peça «O GRANDE SALÃO», no Teatro Tivoli BBVA até 27 Julho: «Pegando na dinâmica do Facebook, o autor e encenador Martim Pedroso desenvolveu uma colagem de comentários, partilhas, diálogos e gostos e desenhou uma grande sala, onde todos têm voz, se assim o desejarem.»

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

No comments:

Post a Comment