Monday, May 27, 2013

Quanto ao É A VIDA ALVIM de hoje...

A GRANTA é uma das revistas literárias, em língua inglesa, mais carismáticas que circulam pelo mundo. Nos últimos anos passou a ter várias edições locais e, este ano, pelas mãos da editora Tinta-da-China, chegou a Portugal. Será um dos temas do programa de hoje. A esse respeito, estivemos à conversa com o jornalista Carlos Vaz Marques, director da edição portuguesa desta revista.

Tester é um espectáculo de stand-up comedy, em cena no Villaret Comedy Club nos próximos dias 31 de Maio, 7 e 14 de Junho. A protagonista, Sofia Bernardo, estará também à conversa connosco.

Por fim, e porque não há duas sem três, teremos igualmente em estúdio Francisco Salgueiro, autor dos livro «O Fim da Inocência - Diário secreto de uma adolescente portuguesa» e, mais recentemente, «O Fim da Inocência II» (ambos com edição da Oficina do Livro):

«Com boas notas, e a estudar num dos melhores colégios de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter. Desde cedo, ele e o grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os a investigar o extenso mundo da pornografia na internet. Em simultâneo, a sua impreparação para lidarem com as redes sociais leva-os a serem participantes e vítimas na busca vertiginosa de likes para ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nos desafios e nunca nas consequências. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida uns dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite. Depois do best-seller que abalou a sociedade portuguesa, Francisco Salgueiro regressa com uma nova história sobre os adolescentes portugueses do século 21.»

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

No comments:

Post a Comment