Tuesday, May 07, 2013

EXPOSIÇÃO de SARA-A-DIAS


10 de Maio - OPEN DAY LX FACTORY
Depois de a SARA-A-DIAS se ter materializado em sacos, postais, aventais e outros que tais, é a vez de as suas ilustrações rechearem algumas paredes da LX FACTORY. 

A exposição, integrada no OPEN DAY, e sob o tema "DESTRUIÇÃO CRIATIVA", será inaugurada no dia 10 de Maio a partir das 17h e pode ser visitada até 31 de Maio (se ninguém arrancar os desenhos das paredes).

A convite da ESCRITARIA, a SARA-A-DIAS parte do conceito de vanguarda artística, que sempre procurou romper com toda e qualquer regra, e tenta também aqui criar uma revolução. Quem sabe se não estarão a assistir ao nascimento de novas vanguardas. E quem sabe se, depois disto, não irá cortar uma orelha, acabar nas ruas da amargura e, só depois, enriquecer os seus herdeiros.

Nascida a março de 2012, a SARA-A-DIAS salta para o papel no dia em que viu o seu Tupperware boiar numa poça de água, mesmo em frente a uma paragem de autocarro. Abençoada pela chuva torrencial, e pelas vinte pessoas que assistiram ao recuperar de alimentos, esta sara-a-dias decidiu eternizar o momento através de um simples, tosco e obeso desenho e, assim, dar início à partilha de pormenores mais ou menos surreais, de um quotidiano mais ou menos normal. Tudo começou, em criança, quando desenhava o Pato Donald, o Aladino e o Simba até ganhar calos nos dedos. Hoje, continua com os mesmos calos (nada bonitos), mas desenha outras personagens do seu universo.


1 comment:

  1. Fui ver na LX Factory. Confesso que levei grandes expectativas. Terrível desilusão. Um Dejá Vú e grande falta de criatividade.

    ReplyDelete