Sunday, February 03, 2013

«Quelle Dead Gazelle» vencem a 19ª Edição do Festival Termómetro


São estes os novos vencedores do Festival Termómetro, chamam-se Quelle Dead Gazelle. São dois, Miguel Abelaira e Pedro Ferreira, é a primeira formação apenas instrumental a vencer o evento em 19 anos de existência. Sobre eles é o próprio Miguel Abelaira que diz:

“Tivemos uma banda quando éramos putos, quatro anos depois encontrámo-nos numa noite e combinámos um ensaio para tocar uns temas do Pedro. Assim surgiram os Quelle Dead Gazelle. Com influências do post-rock, stoner, math-rock, afro-beat e até do pop, os Quelle Dead Gazelle misturam riffs pesados com ritmos dançáveis envoltos numa atmosfera espacial. E é isso que podem esperar do nosso EP homónimo. Uma descarga sonora, vinte e tal minutos, seis temas, pesados, dançáveis e espaciais. Com isto nosso objectivo é oferecer às pessoas uma viagem, na qual podes saltar, dançar e abanar o capacete”.

Para trás ficaram 5 formações que estiveram igualmente presentes este sábado à noite no Ritz Clube em Lisboa. Os Flume garantiriam a segunda posição, os Tiger Picnic a terceira e as restantes para os First Breath After Coma,  3º Direito e Fuckin’ Bullocks, estes últimos de Barcelona.

Ao vencerem a edição deste ano, os Quelle Dead Gazelle irão abrir o Festival Optimus Alive de 2013, serão cabeça de cartaz do dia zero do Vodafone Paredes de Coura e gravarão 4 temas para um EP que sairá em breve com a chancela da Cego Surdo e Mudo, que organiza o evento desde a sua criação. Recorde-se que pelo festival já passaram nomes como os Ornatos Violeta, Mazgani, Noiserv, dj Ride, Terrakota, Blind Zero, David Fonseca, Ana Bacalhau, Richie Campbell, Salto, You can’t win Charlie Brown e mais recentemente Crisis que o venceram em 2012 e Quelle Dead Gazelle que se sagraram vencedores agora, em 2013.

A edição deste ano teve o apoio da Easyjet, Hotéis Vila Galé, Chevrolet, Musicfex, Upbeat Estúdios, Pass Música, Antena 3 e Sociedade Portuguesa de Autores. As inscrições para o próximo ano encontram-se abertas a partir de hoje em: www.termometro-online.com. A todos os que participaram, assistiram, apoiaram e nos divulgaram o nosso reconhecido agradecimento e a promessa de que nas comemorações da vigésima edição não facilitaremos. Obrigado.

Fernando Alvim
(Director do Festival)

No comments:

Post a Comment