Friday, February 08, 2013

O “Turismo” será o tema da segunda Conversa Voxmar


19 fevereiro | 18h30
Auditório Oceanário

O auditório do Oceanário de Lisboa volta a ser palco da maior e mais original iniciativa sobre o "Mar Português" com a segunda Conversa Voxmar, sobre o tema “Turismo: O que o mar ainda tem para oferecer?”. A iniciativa que envolve a voz de todos os portugueses, irá promover diferentes perspetivas sobre o turismo marítimo e as variáveis que podem afetar positivamente o seu futuro. Que outros tipos de turismo podem ser explorados? Que atividades é que o mar proporciona e pode ainda proporcionar são algumas das questões a debater.

A conversa Turismo pretende trazer exemplos de iniciativas e ideias inspiradoras que demonstrem como se pode tirar mais partido do Mar do ponto de vista turístico, para além da oferta tradicional de sol e praia. Vamos dar destaque à Talassoterapia, Vilalara Thalassa Resort - considerado um dos quatro melhores centros de Talassoterapia do mundo; ao Oceanário de Lisboa - um dos equipamentos turísticos mais visitados de Portugal (mais de 16 milhões de visitantes, oriundos de 64 países); ao festival “Peixe em Lisboa” que promove este ano a sua 6ª edição e que colocou o peixe português na “boca do mundo”.  

A conversa acontecerá no dia 19 de fevereiro, às 18h30 e conta com a presença de Catarina Portas, Jornalista e Empresária; Duarte Calvão, Diretor do Festival ’Peixe em Lisboa’; João Falcato, Administrador do Oceanário de Lisboa e Teresa Roldão de Barros, Diretora de Marketing e Comunicação da Amorim Turismo. A moderação estará novamente a cargo do jornalista Pedro Rolo Duarte.

Após o sucesso da primeira conversa "Empreendedorismo: Como vender o Mar Português?”, que esgotou o auditório do Oceanário de Lisboa, tendo sido seguida em livestreaming por mais de 1450 pessoas de nove países diferentes. Esta segunda conversa continua a apelar à participação e envolvimento de todos os portugueses para a identificação de novas ideias para o desenvolvimento do “Mar Português”.

Para marcar presença no auditório do Oceanário de Lisboa e assistir ao vivo às conversas, é necessária a inscrição prévia em voxmar.pt. As conversas poderão ser também acompanhadas por todos os portugueses em livestreaming em voxmar.pt ou no Meo Kanal 201320. Simultaneamente, a recolha de opiniões e testemunhos é promovida, em direto, através de post’s na página do Voxmar no Facebook.

No comments:

Post a Comment