Tuesday, February 05, 2013

Kátia Guerreiro, Nuno Costa Santos e Henrique Raposo no É A VIDA ALVIM desta noite


Kátia Guerreiro é uma das mais notáveis fadistas das sua geração. Entre inúmeros concertos e a azáfama da sua profissão (é médica), lá arranjou tempo para dois dedos de conversa no nosso programa - para felicidade nossa.

O segundo convidado é o humorista, escritor, dramaturgo, guionista (a ordem é arbitrária, já que ele é bom em tudo o que faz) Nuno Costa Santos. Destacamos - só para destacar alguma coisa entre tanta - a biografia «Trabalhos e Paixões de Fernando Assis Pacheco» (edição Tinta-da-China). 

Por fim, Henrique Raposo, colunista, que acabou de lançar o livro História Politicamente Incorrecta de Portugal Contemporâneo (edição Guerra & Paz): «Neste livro caem os mitos que giram em torno de Salazar, Cunhal e Soares, as três figuras mais maquilhadas e desmaquilhadas pelas narrativas do costume na análise da História de Portugal. Henrique Raposo, com rigor e sem medo confronta-nos com factos e conclusões que nos fazem repensar Portugal. Uma pedrada no charco da análise política contemporânea». 

Haverá também Slam Poetry: Viton Araujo é o mestre de cerimónias. Tudo bons motivos para ficarem connosco logo ao serão. É a partir das 22h00, no canal +TVI.


No comments:

Post a Comment