Friday, January 18, 2013

Inquéritos do jornal Metro

Rita Camarneiro é a senhora que se segue. Oral leiam.


Umas férias
Foi há pouco tempo no interior do Alentejo, mais propriamente Vila Viçosa em que decidi assaltar um palacete qualquer e roubar penas de pavão. Esta foto apanhou o delito. Saí ilesa e das penas fiz uns belos brincos.

Uma ideia
Uma tenaz, ou pinça grandona para tirar o ticket das portagens. Porque nem sempre chegamos lá.

Uma asneira
Fazer xixi para um copo no cinema. O filme não tinha intervalo e o chão ficou sujo. Parte de mim morreu. Aquela parte que diz respeito com a dignidade e brio.

Uma paixão
Foi num acampamento nos escuteiros quando tinha 12 anos. Estava vestida com um conjunto de calção branco e t-shirt com duas raquetes desenhadas. Parecia uma tenista.  Dei o meu primeiro beijo  e acabei na casa de banho a lavar a boca com sabão azul. Não tinha pasta de dentes.

Uma curiosidade
Quando as mulheres vivem juntas acabam por, inevitavelmente, coincidir o período. Não há quem bata natas em castelo em condições!

Uma pergunta
Qual foi a empresa que desenvolveu Ifôn? Á Épou ou à Nôkia? outra:  Porque é que Jesus esteve TRÊS dias para ressuscitar? Porque é que não ressuscitou logo a seguir e assim poupava a trabalheira de o levarem para a gruta?

Uma resposta
Quem diz é quem é.

Uma lição
A raspadinha engana. Primeiro dá-nos prémios para ficarmos contentes e depois nunca mais ganhamos nada.

Uma aventura
Perder as chaves do carro numa praia na Costa Alentejana. Ter de voltar para o parque de campismo (que ficava a 10 km)  à boleia com um casal que se amava loucamente e andar com a mesma roupa e sem lavar os dentes durante 3 dias (porque estava tudo no carro). Entretanto um senhor encontrou as chaves no meio da areia e levou-as à GNR. Para festejar fui comer secretos de porco preto, apanhei uma congestão e vomitei a tenda. No dia seguinte fui-me embora.

Um segredo
A Cindy abortou.

Uma Invenção
Uma parteira abortadeira nas casas de banhos dos shoppings. Nunca mais se entupiam sanitas.

Um Desabafo
Está frio, o meu carro está estacionado em cima do passeio, engordei neste Natal, tenho de pagar os 60 euros ao Governo Civil e Sara deves-me 4 euros.

Um Problema
O vinho tinto dá-me gases.

Quem convidaria para um jantar
David Bowie, Bob Dylan, Larry David, Jerry Seinfeld, Louis CK, Sarah Silverman, Chico Buarque e o farmacêutico da farmácia Santo Ovídio.



No comments:

Post a Comment