Monday, November 12, 2012

Eu e a Filomena Cautela de novo no mesmo filme


Fernando Alvim e Filomena Cautela apresentam cerimónia de entrega dos prémios dos 
17 de Novembro, às 22 horas
Teatro Académico de Gil Vicente


A cerimónia de entrega dos prémios da XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português vai contar com a apresentação do comunicador Fernando Alvim e da actriz e apresentadora Filomena Cautela. O evento acontece no dia 17 de Novembro, sábado, às 22 horas, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra.

A concurso estão filmes como Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus, de João Correa e Francisco Manso; Rafa, de João Salaviza; A Teia de Gelo, de Nicolau Breyner; A última vez que vi Macau, de João Rui Guerra da Mata e João Pedro Rodrigues e Florbela, de Vicente Alves do Ò.

A XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português inclui uma sessão competitiva de filmes; uma competição de filmes de escolas e universidades, chamada Ensaios Visuais e um curso de produção cinematográfica, intitulado Cinemalogia. Tem, ainda, a competição Caminhos Juniores, actividades ao ar livre, como o GeoCaminhos, concursos como “Um Encanto Num Minuto” e “Coimbra filma-se”e colóquios e master sessions. Nesta edição, a retrospectiva do cinema português é dedicada ao erotismo e a programação do cinema mundial dá destaque à cinematografia irlandesa.

Caminhos do Cinema Português afirmou-se nas últimas edições como o festival de referência do panorama português, sendo o único evento dedicado, na sua competição, ao cinema português, em várias vertentes, desde projectos finais de escola de cinema, passando pela animação, documentário, curta-metragem até à longa-metragem.

Para esta XIX edição, o festival tem uma linguagem visual própria, que procura mostrar-se irreverente, madura e suficientemente sóbria para actuar em vários suportes desde o ecrã, papel passando pelo têxtil com um tom de voz ecológico e de baixo custo de produção.

No comments:

Post a Comment